quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Atlético -GO Joga Decisão Para se Manter Na Série A Contra o Cruzeiro


Ainda convivendo com desfalques, o Cruzeiro abre a sua participação no returno do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando mede forças com o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Após o empate por 2 a 2 no clássico mineiro, a equipe comandada por Celso Roth busca o equilíbrio para voltar a brigar por vaga no G-4. Atualmente, o time celeste ocupa a oitava colocação da competição nacional, com 28 pontos, sete pontos atrás do Vasco, que fecha a zona de classificação para a Libertadores de 2013.

Diferentemente do jogo do turno, quando apenas empatou com os goianos, o Cruzeiro quer voltar para a casa com os três pontos na bagagem. O técnico Celso Roth, porém, tem problemas para escalar a equipe. O atacante Fabinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e fica fora de combate por tempo indeterminado.
Além de Fabinho, o comandante cruzeirense tem outros problemas de ordem médica para enfrentar o Atlético-GO. O volante e lateral Everton sente dores na coxa esquerda, mas está confirmado na equipe. Outros problemas são: o lateral-direito Ceará, que tem uma entorse no tornozelo direito, o zagueiro Victorino, que sofreu uma pancada na costela durante um treinamento na Toca da Raposa e Willian Magrão, que está com dores na panturrilha esquerda e será desfalque diante do time goiano.
Além das lesões, o Cruzeiro já perdeu o zagueiro Mateus e o volante Leandro Guerreiro, que cumprirão suspensão. Em compensação, o volante Charles, que ficou fora do time por duas partidas por motivo de suspensão, está liberado para atuar, assim como o meia Souza e oatacante Wellington Paulista.

Gustavo (à dir.) conversa com Wesley

No Atlético-GO, a palavra de ordem é recuperação. O time goiano ficou várias rodadas na lanterna do Brasileiro, mas vem esboçando reação e quer vencer o Cruzeiro para tentar deixar a zona de rebaixamento já na abertura do returno. Para isso, além dos três pontos, será necessária uma combinação de resultados.
Com 16 pontos, o clube de Goiás tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas está atrás por conta dos critérios de desempate. A possibilidade de sair da zona de rebaixamento depende de um tropeço, ou do time paulista, ou do Bahia, no início do returno da competição nacional.
O volante Marino acredita que é possível e destaca que a arrancada do Atlético-GO se deve muito a chegada do técnico Jairo Araújo. “O Jairo dá confiança para todos nós. Ele está no comando e a equipe joga por ele. Ele pede nossa entrega e diz que precisamos dar o melhor para o time. Dessa forma, conseguiremos sair do rebaixamento, se não for nessa será na próxima rodada”, disse.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CRUZEIRO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Wesley e Patric
Técnico: Jairo Araújo
CRUZEIRO: Fábio, Léo, Thiago Carvalho, Victorino (Rafael Donato) e Everton; Charles, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges (Wellington Paulista)
Técnico: Celso Roth
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: