quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atlético GO Faz Estreia Em Competição Internacional

Após 75 anos de história, o Atlético realiza na noite desta quarta-feira, a sua primeira partida em um torneio internacional. Jogando no Serra Dourada, o Dragão enfrenta o Figueirense, às 19h30, pela Copa Sul-Americana. 



Se para o mais queridos dos goianos essa será a primeira vez em uma competição internacional, para o atacante Patric e o meia Joilson, será mais uma chance de voltar a disputar o campeonato. 


"Ano passado estava no Vasco e tivemos a felicidade de eliminar o Palmeiras e jogar contra equipes de outros países. Sei o quanto é difícil este torneio mas temos condições de avançar", relembrou Patric, titular do time nos últimos dois jogos. 


Para o atacante, mais importante que vencer a partida, é importante também não levar gols. "Isso é muito importante para jogarmos o segundo jogo em Santa Catarina mais tranquilos", destaca, ressaltando que dentro de casa, o Atlético deve impor o seu ritmo de jogo e buscar a vitória. 


Com 33 anos, Joilson, que já disputou a competição quando atuava pelo Botafogo, lembrou que se trata de uma competição completamente diferente do Brasileirão, inclusive em relação a arbitragem. "Nesses torneios, o juiz não apita qualquer faltinha", explica. 


O adversário já é um conhecido dos jogadores. Não só porque a pouco menos de 15 dias, o time catarinense foi derrotada por 3 a 2 em partida válida pelo Brasileirão, mas também porque o atual comandante do Figueirense, Hélio dos Anjos, trabalhou recentemente no Dragão. 


"Treinador não entra em campo, mas sabemos que ele conhece bem o grupo e isso pode influenciar", afirma Joilson em relação ao ex-treinador. Apesar disso, o meia garante que o time está focado e pronto para dar sequência ao bom momento que está vivendo. 


Na tarde desta terça, o técnico Jairo Araújo comandou o último treino antes da partida. O comandante não deu pistas sobre a escalação que iniciará a partida e disse que a equipe deve manter a postura dos últimos jogos. 


"Encontramos uma forma de jogar e temos que coloca-lá em prática não só de um jogo para outro, mas sim fazer com que este modelo vire uma frequência", estima.


Fonte: Site Atlético

Nenhum comentário: