quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aprovação do Governador Marconi Perillo Subiu Quase 10% Em Dois Meses

Avaliação do desempenho do atual governador de Goiás, Marconi Perillo

APROVAÇÃO AO GOVERNADOR SUBIU QUASE 10 PONTOS PORCENTUAIS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES; SOMA DOS CONCEITOS ÓTIMO E BOM CRESCEU DE 25,8% EM JUNHO PARA 35,2% EM AGOSTO NA ÚLTIMA PESQUISA DO INSTITUTO SERPES, ENCOMENDADA PELO JORNAL O POPULAR; CONCEITOS RUIM E PÉSSIMO RECUARAM DE 43,3% PARA 36,9%

O governador Marconi Perillo (PSDB) está recuperando os índices de popularidade e aprovação junto ao eleitor de Goiânia. É o que mostra a sequência de pesquisas de avaliação de governo realizadas pelo Instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado a pedido do jornal O Popular, editado na capital goiana. 

Segundo a série de pesquisas, que teve a última rodada publicada na edição desta terça-feira do diário goianiense, a aprovação ao governador subiu quase 10 pontos porcentuais nos últimos dois meses. A soma dos conceitos de ótimo e bom subiu de 25,8% em junho para 35,2% na última pesquisa, segundo os números do Serpes publicados pelo O Popular. 

O índice de desaprovação, ao mesmo tempo, também sofreu redução e o total de eleitores goianienses que classificam o governo Marconi Perillo regular permaneceu estável. Em junho, 43,3% dos entrevistados consideravam a administração tucana ruim ou péssima, diante de 36,9% na última pesquisa. Em junho, 30,6% dos eleitores da capital consideravam o governo regular, diante de 29,5% registrados agora. 

Em junho, 3% dos eleitores classificavam a administração de Marconi ótima, diante de 22,8% que a viam como boa. Agora, aqueles que a consideram ótima somam 5,7% e os eleitores que a consideram boa totalizam 25,8%. Se considerados os eleitores que classificam o governo como regular, a aprovação chega a 64,7% em agosto, diante de 56,4% em junho. 

Já o total de eleitores goianienses que veem a administração de Marconi Perillo como ruim ou péssima teve redução. Em junho, 27,8% dos entrevistados classificam o governo tucano péssimo, diante de 26,8% agora. Para 12,8% a gestão de Marconi era ruim em junho, durante de 10,1% em agosto, mostram as pesquisas. Em junho, 29,5% dos eleitores classificavam a administração estadual como ótima ou boa e 41,8% a viam como ruim ou péssima. 

Agenda positiva 

A melhora nos índices de aprovação coincide com uma agenda positiva de ações deflagrada pelo governo nas últimas semanas. Entre as ações estão a reconstrução de estradas, concessão de novas Bolsas Universitárias para vestibulandos de baixa renda, o lançamento do Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), a entrega de cartões do Programa Bolsa Futuro para 50 mil trabalhadores que buscam qualificação profissional, a reforma de escolas da rede estadual, além de outras ações áreas de saúde e segurança.

Fonte: Site 247



Nenhum comentário: