segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sport Consegue Vitória Com Virada Espetacular Contra o Coritiba


Coritiba x Sport - Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Gabriel)
(Foto: Felipe Gabriel)
Diz a velha máxima de que um jogo de futebol 'só acaba quando termina'. E o Sport utilizou disso para buscar a reação diante dos reservas do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. A equipe estava perdendo por 2 a 0 e virou para 3 a 2 no segundo tempo. Henrique, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo marcaram para os pernambucanos. Anderson Aquino e Tcheco fizeram para o Coxa.
Agora, o Sport é o 11º colocado, com oito pontos. Já o Coritiba está na 13ª posição, com sete. Na próxima rodada, os paranaenses visitam o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. Já o Leão recebe o Corinthians, às 18h30, na Ilha do Retiro.
TRÊS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
Pelo futebol apresentado nos primeiros minutos, nem parecia que era o time reserva do Coritiba que estava em campo. A equipe mostrava um ótimo toque de bola e dominava a partida. Para completar, a zaga do Sport estava confusa e errava demais, facilitando os ataques do Coxa.
E a pressão inicial do time da casa acabou tendo sucesso aos 12 minutos, quando Tcheco deu um belo passe para Anderson Aquino abrir o placar no Couto Pereira. Depois do gol, a equpe deu uma 'cochilada' e levou um susto dos pernambucanos, com um perigoso chute de Rivaldo de longe.
Mas, de fato, não passou de um susto. O Coritiba seguia dominando o jogo e criava mais chances de gols. De tanto tentar, ampliou aos 24. Tcheco, mais uma vez, achou Lincoln em um belo lançamento. O jogador cruzou na área e o próprio Tcheco completou. Na comemoração, o bem-humorado capitão alviverde abraçou o segurança do Couto Pereira.
Com a vantagem de 2 a 0, o Coxa deu uma certa relaxada no jogo e permitiu que o Sport iniciasse uma melhora. Rapidamente a equipe conseguiu diminuir. Henrique recebeu passe de Marquinhos Gabriel e fez. Os pernambucanos ainda pressionaram no fim, mas o resultado se manteve.
SPORT VIRA O JOGO
Como era esperado na volta para a etapa final, o Coritiba optou por segurar a vantagem e apresentou um futebol bem mais cauteloso do que mostrou no início do primeiro tempo. Assim, o Sport tinha mais chances de ir ao ataque. Porém, a defesa do Coxa conseguia manter o resultado.
Mesmo com o 'relaxamento natural', os donos da casa chegaram a ter uma boa chance para ampliar, mas Geraldo acabou acertando a trave. No decorrer da etapa final, porém, era o Sport quem tinha um controle maior da partida, embora o Coritiba assustasse quando chegava ao ataque.
Os pernambucanos, porém, acabaram conseguindo chegar ao empate aos 29 da etapa final. Willians deu um belo passe para Marquinhos Gabriel tocar na saída do goleiro Victor Brasil. O Sport não se satisfez com o resultado e seguiu indo para o ataque com o objetivo de buscar a vitória.
E ela acabou vindo aos 41 minutos. Após um cruzamento na área, Felipe Azevedo chutou para o gol. A bola explodiu na trave, bateu em Luccas Claro e morreu no fundo das redes do Coxa. E para deixar o jogo ainda mais louco, o Coritiba ainda mandou uma bola na trave, com Robinho. No fim, vitória do Sport, que buscou a reação e foi recompensado.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X3 SPORT
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 1/7/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Rafael Silva (Coritiba); Edcarlos (Sport)
GOLS: Anderson Aquino, 12'/1ºT (1-0); Tcheco, 24'/1°T (2-0); Henrique, 36'/1ºT (2-1); Marquinhos Gabriel, 29'/2ºT (2-2); Felipe Azevedo, 41'/2ºT (2-3)
CORITIBA: Victor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; Sergio Manoel (Robinho, 32'º2T), França, Tcheco e Lincoln; Anderson Aquino (Rafael Silva, 6'/2ºT) e Marcel (Geraldo, 28'/1ºT) – Técnico: Marcelo Oliveira
SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rivaldo (Willians, intervalo), Marquinhos Paraná (Rithely, 35'/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique (Roberson, 22'/2ºT) – Técnico: Vágner Mancini.

LANCENET! 

Nenhum comentário: