sábado, 21 de julho de 2012

Senador Volta Atrás Sobre Demissão de Assessora Denise Rocha Leitão



Assessora que teve vídeos divulgados na internet pode não ser demitida 


Assessora que teve vídeos divulgados na internet pode não ser demitida
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), chefe da assessora parlamentar Denise Leitão Rocha, decidiu repensar a demissão da advogada, após a repercussão negativa do anúncio que fez na última quarta-feira. Antes, Nogueira havia decidido que sua saída seria somente após as férias que ela está tirando. Agora, no entanto, Ciro diz que ainda vai se decidir.

Assessores do parlamentar já o haviam advertido na ocasião sobre o risco de a demissão ser interpretada como um ato preconceituoso. Ontem, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA), havia criticado o desligamento da assessora.

- Se fosse um homem, será que a reação da sociedade, do senador e da mídia seriam a mesma? Eu acho que não. Foi uma decisão apressada que só reforça o preconceito existente hoje sobre a mulher, que ainda é muito forte no país. Esse caso a marcará para o resto da vida - analisou o deputado, em entrevista ao EXTRA.

A demissão seria dentro da lei, porque o cargo que Denise ocupa é comissionado. De acordo com o Senado, a exemplo da livre nomeação, existe livre demissão para uma função comissionada.

Fonte: Jornal Extra

Um comentário:

Betão disse...

muito boa a atitude do Senador, pois quem fez isso com ela para querer destruir a carreira dela a verdade virar, pode demorar mais virar, e mesmo assim ele tem direito a sua privacidade não tem nada de nimguém querer se meter em sua vida pessoal ela tem o direito de viver a sua vida.