sexta-feira, 13 de julho de 2012

Seleção Brasileira de Futebol Vai Se Preparar em Goiânia Para Copa das Confederações

Serra Dourada Será Palco da Preparação da Seleção
Dois eventos esportivos vão movimentar a capital goiana em 2013. Goiânia vai sediar os Jogos Universitários Brasileiros e hospedará a seleção brasileira de futebol durante a preparação para a Copa das Confederações.
Apesar de ter ficado de fora das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e, consequentemente, da Copa das Confederações, Goiânia fechou o acordo para receber a seleção canarinho em um hotel da cidade e treiná-los em algum dos estádios ou CTs (centros de treinamento) locais, para facilitar a logística de movimentação para as sedes dos jogos do campeonato, previstas para acontecer em Brasília, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. Entretanto, o anúncio oficial e outros detalhes sobre a decisão ainda serão anunciados pelo presidente da CBF, José Maria Marin.
Já os Jogos Universitários, considerados os maiores da América do Sul, foram confirmados nesta quinta-feira (12/7), pelo presidente da Agel (Agência Goiana de Esporte e Lazer) José Roberto de Athayde. O evento ocorrerá entre 1 e 16 de novembro do ano que vem e deverá reunir cinco mil atletas brasileiros que disputam as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez. Para a competição, o governo estadual deverá oferecer investimentos de R$ 1,5 milhão e o governo federal de R$ 5 milhões.

Fonte: Jornal Opção

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela publicação sobre a copa das Confederações e dos jogos Universitários Goiânia merece.

http://classico1908.blogspot.com.br/