terça-feira, 10 de julho de 2012

Riquelme Está Entre Flamengo e Cruzeiro

O Flamengo aguarda o desfecho da negociação com o meia Diego, ex-Santos, que pertence ao Wolfsburg, para então decidir se vai se esforçar para trazer o camisa 10 do Boca Juniors, Riquelme, que tem interesse em jogar no Brasil após anunciar sua saída do clube argentino.

A repercussão no Flamengo após o anúncio do craque de que não ficaria no clube onde brilhou por vários anos foi enorme. Já com as conversas com Diego em curso, a diretoria se contaminou numa onda de otimismo e já deixou o representante de Riquelme no Brasil, o empresário Fabiano Farah, a postos para fazer uma proposta assim que a resposta por Diego sair.

Mais cedo, outro agente, Paulo Ricart, que já cuidou de alguns interesses de Riquelme no passado, disse ter recebido uma sondagem do Cruzeiro pelo jogador.

- O Cruzeiro nos procurou. Até pelo fato de o Ronaldinho ter ido para o Atlético-MG, eles estão pensando em dar o troco -, disse.

O empresário Fabiano Farah alega que é ele quem cuida dos interesses do meia no Brasil e negou a proposta. Mas o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, disse que, na verdade, houve uma sondagem a representantes de Riquelme feita por uma pessoa ligada ao clube.



- Uma pessoa ligada ao Cruzeiro fez um contato com um representante dele, para saber o que ele está pensando, se vai continuar jogando. E obteve como resposta que ele ainda não se definiu. Não é verdade que o Cruzeiro tenha feito proposta -, explicou Guilherme Mendes ao Jogo Extra.

O clube mineiro procurou exatamente Paulo Ricart, mas o empresário do jogador na Argentina, Daniel Bolitnicof, desautorizou o agente a falar em nome de Riquelme.

- Não conheço nenhum Paulo Ricart e o único empresário de Riquelme sou eu - disse Daniel ao portal Superesportes.

Nesta segunda-feira, milhares de torcedores do clube argentino foram às ruas pedir que o craque permaneça no Boca.

Torcedores do Boca lotam as ruas de Buenos Aires Foto: AFP



Mais barato que Diego

A contratação de Riquelme, de 34 anos, pelo Flamengo, ainda sairia bem mais barata que a de Diego, de 27. O jogador tem uma multa rescisória no Boca Juniors, mas o valor poderia ser reduzido devido ao prestígio do craque junto ao clube e se seguidas recusas de ofertas milionárias do exterior.

Na Gávea, a possibilidade do negócio movimenta o clube desde o fim de semana, quando surgiu a notícia de um possível interesse do jogador em atuar no Flamengo. No entanto, Zinho, diretor de futebol, aguarda a resposta por Diego, que deve sair até esta terça-feira, para fazer a oferta por Riquelme.

Diego custaria aos Flamengo R$ 500 mil mensais e o clube teria a ajuda da Wolkswagen - patrocinadora do Wolfsburg - para pagar a outra parte do salário, no mesmo valor. O jogador de 27 anos é o preferido do dirigente, mas a pressão no clube e da torcida por Riquelme pode pesar.

O empresário de Riquelme na Argentina tem propostas de outras regiões do planeta e até do país portenho. Mas é improvável que o astro do Boca queira defender outro clube argentino. Sua saída ainda não foi sacramentada e os torcedores azuis e amarelos programam passeatas para pedir que o craque fique até o fim do contrato, em 2014.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário: