segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Quero Pedir a Todos Vocês Que Não Deixem o Povo Esquecer Desse Crime Nas Redes Sociais e Na Imprensa." (Mané de Oliveira)

NESTA TERÇA FEIRA 31 JULHO - ANIVERSÁRIO DE MANÉ DE OLIVEIRA MAS NÃO HÁ MOTIVO PARA FESTA. OS AMIGOS ESTARÃO O ABRAÇANDO E LUTANDO E GRITANDO POR JUSTIÇA.
Esta Postagem Irá Permanecer na Primeira Página do Blog Até Que a Polícia Esclareça o Brutal Assassinato de Valério Luiz. Estarei Diariamente Atualizando as Informações sobre as investigações no Final Desta Postagem."Quero pedir a todos vocês que não deixem o povo esquecer desse crime nas redes sociais e na imprensa." (Mané de Oliveira)






O jornalista Valério Luiz, 49 anos, filho do cronista esportivo Mané de Oliveira, foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (5/7) em frente à Rádio 820, no alto do Setor Bueno, em Goiânia.De acordo com a testemunha, havia um motoqueiro parado na porta da rádio já havia algum tempo a espera de Valério. Quando o jornalista deixou a emissora e entrou em seu carro, o motoqueiro se aproximou e efetuou seis disparos. A delegada de Homicídios Adriana Ribeiro na entrevista coletiva agora a pouco, deixou claro que foi uma execução. Ela não quis adiantar nada sobre as investigações que estão sendo apuradas. 

  

Valério trabalhava também como comentarista esportivo do Mais Esportes da PUC TV . O Governador Marconi Perillo ligou para Mané de Oliveira para avisar que determinou que a Polícia Militar use de todos os recursos necessários para chegar ao autor e possível mandante da execução. Estiveram no local do crime a delegada Geral de Polícia Civil Adriana Accorsi, acompanhada do Secretário de Segurança  Pública do Estado de Goiás João Furtado. As investigações ficarão por conta da Delegada de homicídios Adriana Ribeiro. Um verdadeiro batalhão de jornalistas, parentes e amigos estiveram no local do crime. 
Valério iniciou sua carreira influenciado por seu pai, Mané de Oliveira, um dos mais tradicionais apresentadores esportivos de Goiás. Começou como repórter ,em 1978, pela rádio Difusora de Goiânia. Já trabalhou como repórter e comentarista na TV Brasil Central, TV Serra Dourada, TV Goiânia, Rádio Brasil Central, Rádio Anhanguera, Rádio Jornal 820 AM e UCG TV.
O  corpo foi velado no cemitério Jardim das Palmeiras o enterro aconteceu sob muita emoção e com uma multidão. Na hora do sepultamento o pai de Valério, Mané de Oliveira fez um discurso emocionado: 
"Meus amigos da imprensa, não me deixem gritar sozinho por justiça, me ajudem. Quem matou meu filho é bandido, mas quem mandou matar é mais bandido ainda. Me ajudem a gritar por justiça. Meu filho foi brutalmente assassinado. Preciso de todos vocês, não me abandone. Gritem comigo por Justiça"

Nenhum comentário: