quarta-feira, 11 de julho de 2012

O CONAC Exige Celeridade Na Apuração de Assassinato do Radialista Valério Luiz


O Coletivo de Comunicadores com sede em Brasilia emitiu uma nota sobre o assassinato do radialista Valério Luiz.
Essa nota foi enviada para mais de 2000 contatos que fazem parte de coletivo. 
Assassinato do radialista valerio luiz
View more documents from Cleuber Carlos Nascimento.

O Coletivo Nacional de Comunicadores – CONAC exige das autoridades policiais do Estado de Goiás que investiguem com celeridade as circunstâncias do assassinato do Radialista Valério Luiz, em Goiânia.

Valério saía da rádio onde trabalhava no Setor Serrinha, quando foi atingido por seis tiros disparados por um homem em uma motocicleta.

Só neste ano, quatro profissionais de imprensa foram mortos por sua atuação profissional. É extremamente preocupante a reincidência de atos criminosos contra Radialistas e Jornalistas no país e, sobretudo, a impunidade que caracteriza a maioria dos casos. Mais uma vez um ato de crueldade e selvageria para calar a voz de um profissional cujo trabalho procurava denuncias as mazelas, a corrupção e as injustiças sócias.

Não podemos aceitar esta violência premeditada para intimidar os profissionais radialistas e jornalistas cujo trabalho é denunciar à sociedade civil as injustiças praticadas, seja por grupos econômicos, grandes latifundiários e até por pessoas e órgãos ligadas as esferas governamentais.
Reiteramos a necessidade da pronta reação das autoridades, sob pena de vermos a liberdade de expressão e de imprensa, princípios vitais à democracia, ameaçada por imposição da violência.

Brasília, 09 de julho de 2012.

NASCIMENTO SILVA
DIREÇÃO NACIONAL
CONAC - BRASIL


Nenhum comentário: