quinta-feira, 26 de julho de 2012

Náutico Perde em Casa e Se Aproxima da Zona do Perigo


Uma derrota que certamente não estava na conta dos alvirrubros. Depois de jogar um bom primeiro tempo e sair para o intervalo vencendo por 2 a 1, o Náutico foi surpreendido, tomou três gols na segunda etapa e acabou sendo derrotado para o Coritiba, de virada, por 4 a 3, jogando nos Aflitos, na noite desta quarta-feira. Com a segunda derrota seguida, o Timbu caiu agora para a 12° posição, com os mesmos 13 pontos. O próximo adversário será a Portuguesa, domingo, em São Paulo.

Com os dois times bastante ofensivos, preterindo a defesa e se lançando ao ataque, o resultado não poderia ser diferente: muitos gols e inúmeras chances perdidas. O Coxa começou melhor e perdeu três boas chances em dez minutos com Everton Costa e Leonardo. Mas logo na primeira chegada perigosa do Timbu, o gol. Aos 13, Souza pegou de primeira a bola cruzada do escanteio e marcou um belo gol.

O jogou seguiu aberto e o Coritiba empatou dois minutos depois. Everton Costa fez lançamento com precisão e Robinho entrou sozinho pelo lado esquerdo e mandou para as redes. Depois do gol, a torcida alvirrubra ficou vaiando toda vez que Márcio Rosário tocava na bola, já que o gol havia saído nas costas do atleta que substituiu Jean Rolt, machucado. Vaias à parte, o jogo seguiu em ritmo eletrizante.

Mais dois minutos após o empate paranaense e mais um belo gol nos Aflitos. Depois de um lindo passe de calcanhar de Rhayner, Kieza entrou na área e mandou uma bomba com violência, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O primeiro tempo seguiu até o fim em alto nível, com Souza mandando bola no travessão após cobrança de falta e Alessandro salvando bola em cima da linha, evitando novo empate do Coxa.

Na volta para o segudo tempo, o jogo seguiu sem dar tempo para respirar. Com menos de um minuto Leonardo passou com muita facilidade por Márcio Rosário e chutou de fora da área. Mal colocado, Felipe aceitou. No minuto seguinte, Pereira cabeceia com força e Alessandro salvou em cima da linha. Aos 10, um lance muito parecido e Alessandro tirou novamente em cima da linha, só que com as mãos. Acabou expulso. Leonardo foi para a cobrança do pênalti e virou o placar.

Sem a torcida a seu favor, vaiando insistentemente o goleiro Felipe e o zagueiro Márcio Rosário, e com um jogador a menos, o Náutico não conseguiu em momento algum imprimir uma pressão. Tocando a bola com facilidade, o Coxa era mais perigoso. Aos 32, Pereira subiu mais do que a zaga e fez o quarto gol paranaense. Aos 40, Rico ainda diminuiu o placar, mas foi só.

Ficha do jogo

Náutico 3
Felipe; Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Ramirez (Rico) e Souza; Rhayner, Kieza e Araújo (João Paulo).
Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba 4Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Lincon), Sérgio Manoel e Robinho; Leonardo (Roberto) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Aflitos. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Gols: Souza, Kieza e Rico (N); Robinho, Leonardo (2) e Pereira (C). Cartões amarelos: Elicarlos (N); Júnior Urso, Lucas Mendes e Demerson (C). Cartão vermelho: Alessandro (N). Público: 12.663. Renda: R$ 205.525,00


Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: