quarta-feira, 18 de julho de 2012

Náutico Nunca Perdeu Para Ponte Preta Em Recife

No jogo em que o técnico Gilson Kleina completa 100 partidas, desde sua chegada no ano passado, a Ponte Preta espera encerrar um tabu. A Macaca nunca venceu o Náutico, em Recife, em Campeonatos Brasileiros. Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 20h30, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Até hoje, os dois times se enfrentaram seis vezes na capital pernambucana, levando em consideração jogos das Séries A e B. São três vitórias do Náutico e três empates. A Ponte anotou cinco gols e sofreu 11.

Se o retrospecto é negativo, o momento favorece os paulistas. A Ponte vem de duas vitórias importantes. Após bater os reservas do Palmeiras, por 1 a 0, goleou o Coritiba, por 4 a 1, na rodada passada. Resultados que colocaram o clube na oitava posição, com 15 pontos. O Timbu vem derrota para o Corinthians, por 2 a 1, e figura na 12ª posição, com dez pontos.

Inimigos íntimos

Dois ex-jogadores da Ponte serão as principais novidades do Náutico. O lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Kieza devem fazer suas estreias. Grande ídolo do Timbu, na campanha do acesso, Kieza acertou seu retorno ao clube em meados de junho, após passagem rápida pelo Al-Shabab (Emirados Árabes).

O jogador poderia ter estreiado na rodada passada, quando o Alvirrubro perdeu para o Corinthians, por 2 a 1. No entanto, cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na última rodada da Série B de 2011, no empate por 2 a 2 contra a própria Ponte.

Kieza, que entra na vaga de Kim, tem motivos de sobra para correr dobrado contra a Macaca. Além de ser sua reestréia, o jogador ainda guarda um ressentimento do clube alvinegro. Em 2010, ele passou pelo Majestoso, mas conseguiu poucas oportunidades. Passou a maior parte do tempo na reserva de Reis e William.

O mesmo sentimento vive o lateral-esquerdo João Paulo. O jogador terá sua primeira oportunidade, já que o titular Lúcio terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Prestes a completar 22 anos – faz aniversário na próxima sexta-feira -, ele espera poder ajudar o grupo.

“Vinha me dedicando por quase dois meses, apenas aguardando uma oportunidade. E ela chegou agora. Espero fazer uma grande partida para ajudar o time a conquistar uma vitória. Conquistar a titularidade ou não fica parasegundo plano”, afirmou.

Marca histórica

Quando o juiz der o apito inicial, o treinador completará sua centésima partida no comando do clube alvinegro. Com este número expressivo de 100 jogos, Kleina torna-se o treinador com mais jogos em uma mesma passagem pela Ponte, nos últimos tempos. Em homenagem ao feito, o treinador estará em campo usando uma camisa comemorativa especialmente desenvolvida para celebrar o feito.


Kleina, apesar da boa fase prega muita atenção para o confronto nos Aflitos, e disse que a conquista dos três pontos seria uma excelente forma de celebrar a marca. O treinador afirmou viver uma “alegria ímpar” e agradeceu a forma como foi acolhido pelo clube e pela cidade.


“Tudo isso é fruto do trabalho de uma equipe que está acreditando, de uma diretoria que trabalha junto. Nós fazemos tudo para representar bem o futebol de Campinas. Esses 100 jogos serão uma marca importante para a Ponte e para mim. Nunca fiz tantos jogos assim e vencendo por onde passei. Fico muito feliz e espero continuar nesse caminho”, comemorou.


Mudança de última hora

O retorno do lateral-direito Cicinho entre os titulares da Ponte Preta ficará para outro jogo. Respeitando o poderio ofensivo do Náutico, o técnico Gilson Kleina optou por manter Gerônimo na ala.

“Pelo que temos acompanhado no noticiário, o Náutico virá com um time bem ofensivo, com a estreia de Kieza, além de Rhayner e Araújo no ataque. Por isso, optamos por manter o Gerônimo, já que o Cicinho está voltando de lesão agora”, revelou Kleina.

Por conta disso, a única novidade entre os titulares será o retorno do goleiro Edson Bastos. Na vitória sobre o Coritiba, o camisa 1 não pôde atuar por força contratual, já que está emprestado pelo Coxa. Com isso, Roberto, apesar da boa atuação, volta para o banco.


icha Técnica
NáuticoxPonte Preta

Fase
Única
Rodada
10ª
Data
18/07/2012
Horário
20h30
Local
Estádio dos Aflitos, em Recife

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)


Assistentes
Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Náutico

Felipe;
Alessandro, Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo;
Elicarlos, Martinez e Souza;
Rhayner, Kieza e Araújo.



Técnico: Alexandre Gallo
Ponte Preta

Edson Bastos;
Gerônimo, Tiago Alves, Ferrón e João Paulo;
Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão;
André Luiz e Roger

.
Técnico: Gilson Kleina
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: