segunda-feira, 23 de julho de 2012

Náutico Leva Goleada Do Palmeiras


O Palmeiras foi a campo na tarde deste domingo (22), na Arena Barueri, para enfrentar o Náutico. As novidades do Verdão foram Cicinho, Henrique, João Vitor, Valdivia e Obina, que estreou como titular, nos lugares de Artur, Fernandinho, Patrik, Daniel Carvalho e Betinho. Além disso, o jogo dessa tarde foi especial para o goleiro Bruno, que completou 50 partidas com a camisa alviverde. O primeiro tempo foi dominado completamente pelo Palmeiras, que abriu 2 a 0 e não sofreu com o ataque do Náutico. Na segunda etapa, o Verdão fez o terceiro logo no início e a partir de então começou a trocar passes para deixar o tempo passar.
Logo aos 3 min, Mazinho invadiu a área e finalizou para firme defesa do goleiro Felipe. Mesmo com a chance no início, o jogo permaneceu morno, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo.
Só aos 16 min que o Verdão teve outra chance, quando Valdivia recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário, que teve que se esticar para fazer a defesa. Dois minutos depois, Obina recebeu na entrada da área e chutou cruzado para abrir o placar para o Palmeiras.
Após o gol, o Naútico passou a dar mais trabalho para Bruno. Entre os 23 e os 26 min, o goleiro palmeirense teve que fazer uma série de três defesas em três cruzamentos na área. Mas aos 29 min, foi o Palmeiras que balançou as redes novamente. Obina foi à linha de fundo e cruzou forte, Mazinho só escorou para ampliar o placar.
Depois do gol, o Verdão acalmou o jogo, trocando passes e esperando o tempo passar. Aos 40 min, Valdivia tentou por cobertura da entrada da área, mas o goleiro Felipe fez uma grande defesa.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo, que foi dominado completamente pelo Verdão.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem novidades. Com menos de 1 min de partida o Náutico já tentou diminuir o placar. Elicarlos arriscou de longe para firme defesa do goleiro Bruno. Aos 5 min, Obina recebeu fora da área e chutou na trave, no rebote Márcio Araújo marcou o terceiro gol alviverde.
Depois do gol, o Palmeiras começou a tocar a bola e fazer o tempo passar. Com frequência o Verdão chegava ao ataque, porém errava o último passe. O jogo permaneceu assim até os 28 min, quando Valdivia invadiu a área e tocou para Mazinho, que chutou para defesa do goleiro Felipe. No rebote, João Vitor não conseguiu colocar força suficiente no chute e o zagueiro conseguiu afastar.
Com o jogo praticamente perdido, o Náutico recuou para não sofrer mais gols. Com isso o Palmeiras aumentou ainda mais a posse, pois começou a tocar a bola na intermediária defensiva e o adversário não incomodava. O Náutico só conseguiu levar perigo ao gol palmeirense aos 38 min. Após cobrança de escanteio, aconteceu um bate-rebate na área, mas a bola sobrou para o Bruno.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece nesta quinta-feira (26), às 21h, Contra o Bahia, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação: Bruno, Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, João Vitor, Márcio Araújo e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho).
Cartões amarelos: Cicinho.
Gols:
Palmeiras: Obina (18’ – 1º tempo); Mazinho (29’ – 1º tempo); Márcio Araújo (5’ – 2º tempo).

Nenhum comentário: