quarta-feira, 25 de julho de 2012

Náutico e Sport Fazem Jogos Decisivos Hoje



O verdadeiro Campeonato Brasileiro para os Pernambucanos terá jogos decisivos e importantes para o futuro das equipes da terrinha na noite desta quarta-feira(25), pela 12ª rodada. Com duelos diretos entre as equipes do G-8.

O Náutico joga em casa com o apoio da torcida e tem obrigação de se reabilitar contra o vice-campeão Coritiba.

O Coxa tem um time equilibrado, mais após a derrota para o palmeiras, que resultou da não conquista da taça balançou a equipe, que procura mudar o foco para o nacional. E Galo espera que Kiesa volte a marca gols. Partida promete ser duríssima.

Já o Sport, tem uma parada duríssima em Campinas, onde irá enfrentar a Ponte Preta em jogo de seis pontos. A equipe busca a reabilitação após duas derrotas seguidas. Entretanto a Ponte vem bastante forte nos jogos em casa. Uma nova derrota pode provocar um início de crise e dependendo dos demais resultados, o Sport pode ficar bem pertinho da zona de degola. Sinal de alerta já está aceso na equipe rubro-negra.

Ambas as equipes tiveram pouquíssimo tempo para reorganizar a casa, uma vez que ambos foram goleados na última rodada e precisam urgentemente pontuar. O Sport joga as 19h30min. enquanto o Náutico entra em campo as 20h30min.

FICHAS DOS JOGOS DOS PERNAMBUCANOS

Náutico X Coritiba “Timbu em busca da reabilitação diante de um Coxa em crise”


A esperança de gols hoje nos aflitos, Kieza, completa 50 jogos com a camisa timbu


NÁUTICO: A equipe comandada por Galo tem a volta de Ronaldo Alves e Souza a equipe. O médio Martinez ainda é duvida, definição apenas momentos antes da partida. O Náutico também deve promover a entrada do Lateral João Vitor, na vaga de Lúcio. Restante do time é o mesmo que venceu a Ponte Preta na rodada 10.

CORITIBA: Após viver dias de alegria, com o bom início de ano e o título do Campeonato Paranaense, o Coritiba passa por um momento completamente diferente. A má campanha no Brasileirão e o vice-campeonato na Copa do Brasil fazem com que o time tenha a necessidade de recuperação.

Para o jogo desta quarta, a equipe não terá o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Rafinha, machucado. Por outro lado, Pereira, Lucas Mendes e Lincoln estão de volta após desfalcarem a equipe na última partida, contra o Bahia.

O técnico Marcelo Oliveira, que vem sendo criticado pela torcida, deve fazer algumas mudanças na equipe. Pereira voltará à zaga e Lucas Mendes na lateral-esquerda. No ataque, Everton Costa provavelmente será titular, deixando o garoto Thiago Primão no banco.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CORITIBA

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 25/7/2012 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva SE)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

NÁUTICO: Felipe, Alessandro, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Martinez (Glaydson ou Ramirez), Souza e Rhayner; Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro, Robinho e Roberto; Everton Costa – Técnico: Marcelo Oliveira


 Ponte preta X Sport “Quem perder embala a 3ª derrota seguida”


Ponte e Sport vem de duas derrotas seguidas no Brasileiro. No Sport a grande novidade poderá ser a volta de Rivaldo ao meio campo. Edcarlos e Rithely ficaram no Recife por opção de Mancini.


SPORT: A equipe leonina teve dois dias bem agitados na Ilha. Após segunda derrota de virada Mancini resolveu mudar a equipe. O Volante Rivaldo, o meia Williams e o zagueiro Aílson voltam a ter chance na equipe titular. O volante Marquinhos Paraná surpreendeu a todos ao pedir dispensa na segunda-feira(23). O volante Rithely, titular em quase todos os jogos será preservado (torcida e imprensa criticando bastante) e sequer foi relacionado. No decorrer da partida Moacir pode aparecer no meio-campo, mudança testada no treino de ontem. O Comandante Mancini está balançando no cargo e uma nova derrota pode custar-lhe o cargo. Parada Indigesta.

PONTE PRETA: Cicinho recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Sport. Em seu lugar, Gilson Kleina escalou Gerônimo, que substituiu o titular durante um mês, quando ele se recuperava de uma entorse no joelho.

Dúvida de última hora, Roger pode não entrar em campo, porque sentiu um desconforto muscular na coxa e pediu para sair do treinamento. O atleta foi direto para uma clínica fazer exames e Kleina espera o resultado para saber se poderá contar ou não com o jogador.

No entanto, Rildo, que entrou no lugar de Roger na sequência do treino, caiu em cima do ombro, também saiu sentindo dores e é dúvida.

- O Roger é um jogador guerreiro, que se entrega. Ele sentiu uma dor forte na superior da coxa e colocamos o Rildo, que está treinando muito bem. Mas, num lance casual, saiu com problemas no ombro. Concentramos os dois e vamos aguardar o tratamento – explicou Kleina.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SPORT
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 25/07/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA/RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferrón e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luís e Roger (Rildo). Técnico: Gilson Kleina.
SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário: