sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mano Menezes Começa a Definir Titulares na Seleção Brasileira

O técnico Mano Menezes começou a esboçar na tarde desta quinta-feira, durante treino no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio, o time titular da seleção brasileira para a estreia na Olimpíada de Londres. Sem surpresas, ele manteve a base que disputou os amistosos entre o final de maio e o começo de junho.
Como treina apenas com os 18 jogadores inscritos na Olimpíada, Mano fez nesta quinta-feira um mini coletivo em campo reduzido, com nove de cada lado. Entre os titulares, colocou Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Hulk. E optou por concentrar o trabalho do dia na marcação e na saída de bola.
Assim, Mano aproveitou para colocar os dois atacantes que devem ser titulares, Neymar e Leandro Damião, para jogar entre os reservas nesta quinta-feira, o que exigiria mais da marcação do time principal. Além dos dois no ataque, os suplentes ainda tiveram Neto; Danilo, Bruno Uvini e Alexsandro; Ganso, Lucas e Alexandre Pato.
Durante a atividade no campo, Mano se concentrou no ajuste do sistema de marcação, parando para dar instrução aos zagueiros Thiago Silva e Juan, que ainda buscam o entrosamento na zaga. E também trabalhou a saída de bola da defesa para o ataque, principalmente com os espaços reduzidos pelos jogadores adversários.

Nesta sexta-feira, a seleção vai trabalhar em dois períodos. Durante a manhã, faz testes físicos na sede do Flamengo, na Gávea. E à tarde treina novamente no campo na Urca. A preparação no Rio vai até a próxima segunda, quando a delegação embarca para Londres. A estreia brasileira na Olimpíada será no dia 26 de julho, contra o Egito.

Nenhum comentário: