terça-feira, 31 de julho de 2012

Hideraldo Santana e Seu Sócio Agnaldo Ferreira Já Foram Indiciados Pela Polícia Federal


Rubens Otoni, Hideraldo e Antônio Gomide celebrando Parceria
O Ex-vice presidente da Confederação Brasileira de Futsal Hideraldo Santana é alvo de uma investigação da Polícia Federal que investiga fraude em licitação. Segundo o que já apurou a Polícia Federal, Hideraldo atuou de forma a favorecer a empresa Poly Promoções e Eventos, que até dois dias antes da licitação estava registrada no nome dele e posteriormente passou para o nome da filha dele e de Agnaldo Ferreira. Essa no entanto, não é a primeira vez que Hideraldo tem problemas com licitações conforme apurou este blog. No dia 24/12/1983, Hideraldo foi indiciado por praticar crime de estelionato contra a Prefeitura Municipal de Goiânia, artigo 171 (Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento)


Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa. 





Pouco mais de ano depois, em 14/02/1985, Hideraldo Santana cometeu fraude em licitação contra a Fazenda Pública Estadual e foi autuado na infração penal no artigo 299 do CPB – (Art. 299 Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante)


Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.






Hideraldo também foi enquadrado no artigo 1 item I da lei nº 4729/65. 


(Art 1º Constitui crime de sonegação fiscal


I - prestar declaração falsa ou omitir, total ou parcialmente, informação que deva ser produzida a agentes das pessoas jurídicas de direito público interno, com a intenção de eximir-se, total ou parcialmente, do pagamento de tributos, taxas e quaisquer adicionais devidos por lei)


Sendo assim, Hideraldo, ao longo dos anos, tem um histórico de fraudes contra o poder público e a julgar pelo crescimento de seu patrimônio, ao ponto de em um curto espaço de tempo mudar de uma casa de 500 mil reais, para uma casa de 15 milhões no Alphaville, terá que explicar a Polícia Federal como se deu o seu crescimento patrimonial. Mesmo com esse histórico de fraudes no currículo, Hideraldo conseguiu chegar à vice presidente Administrativo da CBFS e diretor Executivo do Comitê Organizador do Mundial de Futsal de 2008. Hideraldo tem como sócio na Poly Promoções e eventos Ltda, Agnaldo Ferreira. Agnaldo também já teve problemas com a Polícia Federal, ele foi indiciado no dia 11/10/1996 por crime de contrabando art. 334 do CPB. (Art. 334 Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria)


Pena - reclusão, de um a quatro anos.


Embora legalmente não tivesse nenhum impedimento para que exercesse cargo tão importante, moralmente não deveria ter ocupado tal posição. Curiosamente quem tem tanto a explicar para a justiça, entrou com um pedido de explicação, contra o blog. Diante desta situação estamos quase que diariamente dando as explicações que a Justiça receberá, embora nem tenha sido intimado para tal. Nos próximos dias 27 e 28 de agosto de 2012 as 9:00hs, 9:30hs, 10:00hs. 10:30hs e 11:00hs na sede da polícia Federal em Goiânia, Hideraldo e seus sócios terão que prestar depoimento no Inquérito que investiga fraude no convênio do Ministério do Esporte com a CBFS. Estarei acompanhando atentamente todos os depoimentos e o andamento das investigações e revelando com exclusividade o sub mundo do Futsal.

Nenhum comentário: