terça-feira, 17 de julho de 2012

Goiás x Guarani: Goiás Tem Chance de Entrar no G4


O Guarani ainda não mostrou a que veio no Campeonato Brasileiro da Série B e, pelo menos a princípio, mostra que apenas brigará contra o rebaixamento. É neste sentido que o Bugre enfrenta o Goiás nesta terça-feira, pela 11.ª rodada, às 19h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Derrota pode custar caro e levar o time campineiro às quatro últimas posições (Z4). No último final de semana o Guarani foi apático e não saiu do zero com o Bragantino, em Bragança Paulista. O resultado levou o Bugre aos 11 pontos, mas o deixando apenas na 14.ª posição – dois pontos a frente do ABC, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Goiás, que venceu o América-MG, por 2 a 0, assumiu a sexta posição, com 16 pontos ganhos.

Após o empate por 0 a 0, com o Bragantino, o técnico Osvaldo Alvarez terá que fazer uma mudança no time titular do Guarani. O zagueiro André Leone recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. No seu lugar entrará Rodrigo Arroz, jogador contratado para ser titular, só que até agora não conseguiu desempenhar um bom futebol com a camisa bugrina.

Sobre os pontos que o Guarani vem desperdiçando na Série B, Vadão preferiu manter um discurso de cautela, mas deixando a entender que quer uma resposta do elenco o mais rápido possível. Os rivais que estão na frente vem ganhando e aumentando a distância para os demais.

“Se não somar pontos agora e deixar para o segundo turno, fica bem mais complicado. Quem conseguir chegar a 30 pontos está com metade do caminho andado. Vamos supor que suba com 63. Quem tiver 31 ou 32 no fim do primeiro turno, tem mais chance de subir do que aqueles que ficarem abaixo dos 30. Se fizer 28, ainda dá para chegar. Com menos do que isso, tem que fazer um segundo turno praticamente perfeito”, disse o técnico Vadão.

Enderson Moreira não mexe
O Goiás voltou a jogar bem e não tem mudanças para encarar o Guarani nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico Enderson Moreira gostou do futebol apresentado na vitória de 2 a 0, sobre o América-MG.

O comandante Esmeraldino enfatizou que vinha tentando encontrar a melhor formação para a Série B. Contra o América, o Goiás dominou toda a partida e mostrou eficiência no ataque. Apesar disso, Enderson Moreira pediu paciência a torcida, que já criticava alguns jogadores em campo. Ele também não descartou novas contratações.

“Temos que ter paciência. Jogadores são seres humanos e também passam pormomentos ruins. Eu tenho que passar equilíbrio para o grupo. Muita gente quer que mude tudo quando não conquistamos um bom resultado, mas não é assim que eu trabalho. Temos que dar apoio aos jogadores, sabemos das qualidades do grupo”, disse.

Antes de definir os titulares, o treinador tinha dúvida quanto ao atacante Walter, que reclamava de dores. Porém, ele não sentiu mais e foi liberado pelo Departamento Médico do clube.

Ficha Técnica
GuaranixGoiás
Fase
Única
Rodada
11ª
Data
17/07/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes
Marco Santos Pessanha e Luiz Cláudio Regazone
Guarani

Emerson;
Chiquinho, Rodrigo Arroz, Neto e Bruno Recife;
Fábio Bahia, Ademir Sopa, Danilo e Kleiton Domingues;
Bruno Mendes e Schwenck

Técnico: Osvaldo Alvarez
Goiás

Harlei;
Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio;
Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart;
Felipe Amorim e Iarley
.
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário: