quarta-feira, 25 de julho de 2012

Goiás Vence Fora de Casa e Entra no G4


O Goiás segue reagindo no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, venceu o ASA, por 1 a 0, pela 13ª rodada e chegou ao seu oitavo jogo sem derrota (três empates e cinco vitórias).



Com mais três pontos, os goianos pularam para quarta colocação, com 25 pontos. Já os alagoanos seguem na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, em 17º. Esta foi a quinta derrota seguida do alvinegro na competição. Na saída de campo, os torcedores protestaram muito com o desempenhdo do time.
Só valeu pelo início...
O Goiás começou o jogo com tudo e logo aos sete minutos conseguiu abrir o placar. pós rápido lançamento, Ramon bateu na saída de Gilson, que ficou vendido na jogada. A ideia inicial do time já era jogar no sistema defensivo, então com a vantagem parcial, se fechou ainda mais, dando espaço para os alagoanos trocarem muitos passes.

Sem nenhuma jogada objetiva, o ASA trocou passes na entrada da área e tentou de todas as maneiras chegar ao gol de empate, mas o time pecava muito no último passe. Se não conseguia entrar na área, os alagoanos tentaram de fora da área, mas seguiam sem pontaria e não chegavam com nenhum perigo.
Num dos poucos momentos de perigo, Chiquinho Baiano foi lançado por Audálio. Mas, Harlei saiu bem do gol e impediu o tento alagoano. No resto do jogo, o volante tentou de fora da área, mas nenhum chute com perigo para o goleiro goiano, que pouco trabalhou no primeiro tempo.
Fraco!
O ASA voltou com mais vontade para o segundo tempo, mas com a marcação adiantada do Goiás, os alagoanos pouco criaram em campo. Já os Esmeraldinos, que tinham a vantagem pouco sairam para o campo de ataque, se prendendo na defesa e trocando muitos passes, sem muita objetividade.

Com 15 minutos, o técnico Heriberto da Cunha já tinha feito duas alterações, tentando dar mais mobilidade a sua equipe, que seguia pecando no último passe, com isso, não chegava com perigo ao gol de Harlei. As poucas emoções apareceram nos últimos minutos.
Aos 44, Felipe Amorim fez uma boa jogada e cruzou no meio da área, Ricardo Goulart, bem posicionado, desviou no travessão de Gilson, vendido na jogada. A resposta e a grande chance do ASA foi no minuto seguinte, quando Roberto Jacaré foi lançado e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora de Harlei, que só acompanhou com os olhos.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, na rodada completa. O ASA enfrenta o Bragantino, às 21h50, em Bragança Paulista. O Goiás, por sua vez, enfrenta o ABC, em Goiânia, às 19h30.

Fonte: Futebol do Interior

Nenhum comentário: