quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cúpula Nacional do PSDB Sai em Defesa de Marconi


Cúpula nacional do PSDB sai em defesa de Marconi
Senador Álvaro Dias mostra planilha com repasses do governo federal para a Delta Construções (Foto: George Gianni)

O governador Marconi Perillo (PSDB) ganhou reforço da cúpula nacional do partido em relação às acusações de sua suposta ligação com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17/7), parte da executiva nacional acusou o PT de partir para cima do governador goiano para tirar o foco do julgamento do mensalão, programado para ter início dia 2 de agosto.
"Não tem investigação na CPMI. O objetivo é criar uma cortina de fumaça para esconder o óbvio. Em 30 dias, petistas vão ser investigados por formação de quadrilha depois de 7 anos por causa do mensalão", atacou o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), na sala da Liderança do PSDB no Senado.
Guerra também classificou as acusações do PT de "fraudulentas" e "equivocadas". "Não venham para cima dele com investigações furadas que não vão nos atingir". O apoio da cúpula tucana é uma resposta à ação do PT e da oposição em reconvocar o governador goiano para a CPMI.
O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) protocolou requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional solicitando novo depoimento de Marconi. O pedido ganhou corpo depois de a revista Época divulgar relatório em que a Polícia Federal (PF) afirma que o governador teria recebido R$ 500 mil de propina da empresa Delta Construções pela venda de uma casa no condomínio Alphaville Ipê, em Goiânia, onde Cachoeira foi preso.
Voltando a artilharia para cima do PT, Guerra mostrou planilha mostrando a quantidade de recursos repassados pelo governo federal para a Delta. Principal empreiteira do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal, a empreiteira, regionalmente, é considerada pela PF como o braço financeiro de Cachoeira.
"Um terço de tudo que o Estado pagou à empresa foi no período eleitoral. No segundo semestre de 2010, R$ 180 milhões para Delta", afirmou o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), sobre a quantidade de recursos repassados pelos governo do Rio de Janeiro durante a gestão de Sérgio Cabral (PMDB). O governo do Rio de Janeiro responde por grande parte de pagamentos feitos à Delta.
Fazendo um balanço dos primeiros 90 dias de trabalho na CPMI, o PSDB acusou o PT de blindar Cabral e o ex-presidente nacional da Delta Fernando Cavendish. Integrante da comissão, o deputado federal Carlos Sampaio (SP) comparou a quantidade de pessoas convocadas relacionadas a Marconi e ao governo federal. "Foram ouvidas 52% das testemunhas ligadas ao governador Marconi e 19% das pessoas ligadas à organização criminosa. O que o PT pretende é direcionar a CPMI para o governador Marconi tirando a Delta do foco."

Fonte: A Redação

Um comentário:

Unknown disse...

Cabral não foi blindado, nem protegido. Apenas ficou de fora desse escândalo todo porque não há nenhuma prova de seu envolvimento. Não adianta tentar acusá-lo. Está mais do que claro que ele não tem nada a ver com isso. Melhor se preocupar com quem está, de fato, envolvido.