sexta-feira, 6 de julho de 2012

Convocados da Seleção Brasileira Brasil Para a Olimpíada de Londres

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender o Brasil na Olimpíada de Londres e definiu o atacante Hulk, do Porto, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva, do Milan, como os atletas com mais de 23 anos lembrados para ajudar a seleção na tentativa de conquista da até agora inédita medalha de ouro.

A convocação de Thiago Silva já havia sido adiantada por Mano, que também decidiu apostar em Marcelo e em Hulk. O lateral-esquerdo e o atacante foram titulares nos quatro últimos amistosos da seleção brasileira, quando o treinadortestou a base da equipe que vai participar da Olimpíada.
Assim, Rafael Cabral, do Santos, que se destacou nos amistosos, deverá ser o goleiro titular do Brasil na Olimpíada, já que Mano preferiu não levar o "veterano" Jefferson. Como Daniel Alves não foi um dos jogadores com 23 anos a ser chamado, Danilo e Rafael deverão disputar a condição der titular da lateral direita, enquanto Juan deve formar a dupla de zaga com Thiago Silva.

Na relação de jogadores com menos de 23 anos, não houve surpresas. Mano apostou em jogadores que participaram da recente excursão da seleção brasileira e que deverão ser titulares em Londres, como os meias Lucas e Oscar e os atacantes Neymar e Leandro Damião.

O treinador também chamou, entre outros, os volantes Rômulo e Sandro, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato, que também devem ter função importante no time durante a Olimpíada.

Além dos 18 jogadores convocados, Mano também apresentou o nome de outros quatro atletas, que ficam como opção em caso de cortes por lesão. O treinador relacionou o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dnipro, o goleiro Gabriel, do Milan, e o volante Casemiro, do São Paulo.

A convocação contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de seleções, Andrés Sanchez, e dos ex-jogadores e tetracampeões mundiais Romário e Bebeto.

A seleção brasileira já conhece os seus adversários na fase de grupos do torneio olímpico de futebol. A equipe vai estrear no dia 26 de julho contra o Egito. Bielo-Rússia e Nova Zelândia serão os outros adversários desta etapa dos Jogos de Londres. O Brasil jamais venceu um torneio olímpico de futebol. O País acumula duas medalhas de prata, conquistadas em 1984 e 1988, e dois bronzes, em 1996 e 2008.


Confira a lista de convocados do Brasil para a Olimpíada de Londres:

Goleiros: Rafael Cabral (Santos) e Neto (Fiorentina).
Laterais: Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United)
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Rômulo (Spartak Moscou) e Sandro (Tottenham).
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Oscar (Internacional)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).

Nenhum comentário: