sexta-feira, 13 de julho de 2012

Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) Se Manifesta Sobre Morte de Valério Luiz


Na última quarta-feira (11/7), a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), condenou o assassinato do radialista Valério Luiz de Oliveira e pediu para que o caso seja investigado, informou a agência EFE.
Segundo a CIDH, Valério era considerado uma pessoa "polêmica e crítica" no jornalismo esportivo de Goiânia (GO). A organização também lembrou que, por causa dos comentários do radialista, ele estava proibido de entrar nas instalações do Atlético Clube Goianiense. 
Além de condenar o assassinato, a CIDH pediu para que as autoridades brasileiras investiguem o caso e que "antecipem todos os esforços necessários" para encontrar os responsáveis pelo crime, para, assim, processá-los e puni-los.

"O assassinato, sequestro, intimidação, ameaça aos comunicadores sociais, assim como a destruição material dos meios de comunicação, viola os direitos fundamentais das pessoas e restringe severamente a liberdade de expressão", ressaltou a comissão.

Fonte: Sindicom

Nenhum comentário: