sábado, 28 de julho de 2012

CBF Já tem Sede Própria e Terá Novo Endereço

A casa do futebol brasileiro e o Museu da CBF já têm sede e endereço próprios: Avenida Luís Carlos Prestes, 130, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O prédio já está construído e a CBF muda-se para a nova casa, adquirida com recursos da entidade, em 2013.

Está cumprida, portanto, a promessa de primeira hora do presidente José Maria Marin, feita publicamente, em entrevista concedida no dia 12 de março, quando assumiu a gestão da entidade, e transmitida ao prefeito Eduardo Paes, em visita oficial feita ao Palácio da Cidade.

- A sede da CBF e o seu Museu estarão no Rio de Janeiro, como sempre foi minha intenção e promessa. Estamos cumprindo o que traçamos e o que foi transmitido ao prefeito Eduardo Paes, que demostrou naquele dia a sua satisfação em ver a sede da entidade permanecer na cidade.

Tão logo soube da notícia dando conta da concretização do negócio, o prefeito Eduardo Paes telefonou para o presidente da CBF.

- Ele fez questão de me parabenizar pela compra da nova sede. O prefeito Eduardo Paes foi o primeiro a me telefonar. 

Marin diz que a sede e o Museu da CBF são um presente não só ao Rio de Janeiro, mas também para todo torcedor do país, que terá agora uma maior proximidade com a casa do futebol brasileiro.

- A CBF estará de portas abertas para os dirigentes de federações e clubes e principalmente para os torcedores, através de visitas ao Museu, quando poderão ver ilustrada a rica história do nosso futebol. Encontrarão no museu a imensa e bela galeria de troféus conquistados pela Seleção Brasileira.

O presidente da CBF lembrou que era inaceitável o futebol com o tamanho da grandeza de cinco títulos mundiais não possuir sede própria. Essa lacuna foi preenchida, evitando ainda que a entidade continuasse arcando com o alto pagamento de aluguel.

- Era inconcebível, mas esse problema acabou. Na nossa sede, que terá toda a estrutura montada dentro dos padrões e conceitos os mais modernos, os funcionários terão maior conforto para trabalhar em instalações mais adequadas.

Marin completou ao falar dos funcionários da entidade.

- Em pouco tempo, nesses três meses de gestão, pude acompanhar a dedicação de todos com as suas tarefas. São funcionários com quem faço questão de dividir a alegria de ter em breve a sede própria em funcionamento.

A sede da CBF terá selo verde em 5.560m² de área construída

A sede e o Museu da CBF serão instalados em um prédio moderno, com o conceito de "prédio verde", obedecendo ao padrão de sustentabilidade, com captação da água da chuva, telhado verde, economia de energia, sistema de iluminação com lâmpadas LED e ar condicionado VRF.

O prédio tem 5.560m² de área construída e 1.008 m² de "mais valerá". O piso ao redor será de solo permeável, o que não sobrecarregará as paredes fluviais.

Centro de Treinamento tem também endereço e terreno próprios

O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira será construído em terreno adquirido anteriormente igualmente com recursos da entidade. As obras para a construção do CT no bairro do Recreio dos Bandeirantes começarão em breve.

Nenhum comentário: