segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cavalo Paraguaio: Nova Derrota do Cruzeiro Confirma Fama de Celso Roth


O Cruzeiro pagou caro, mais uma vez, pelas falhas defensivas, neste domingo, no Independência. O time do técnico Celso Roth não resistiu ao Grêmio e perdeu por 3 a 1, gols dos ex-cruzeirenses Marcelo Moreno, duas vezes, e Kleber. Wellington Paulista, de pênalti, descontou. O clube celeste atuou com um homem a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, com a expulsão de Werley.



Com a derrota, o time de Celso Roth viu a ponta da tabela se distanciar de vez – o líder Atlético agora tem oito pontos a mais. A próxima partida do Cruzeiro é nesta quarta-feira, às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé. Celso Roth confirma sua fama der cavalo paraguaio, arranca bem mas logo perde fôlego e vai ficando para trás.

Embora o Cruzeiro não estivesse jogando ótimo futebol no início da partida, o primeiro tempo era equilibrado até as falhas da zaga cruzeirense roubarem a cena. Os dois gols do Grêmio ocorreram em três minutos e foram marcados depois de erros de marcação. 

Aos 25 minutos, Elano passou por Everton e cruzou da direita na cabeça de Marcelo Moreno. O boliviano subiu mais que Mateus e cabeceou para as redes, sem chance para Fábio.

Aos 28, em novo cruzamento pela direita, Marcelo Moreno ajeitou na pequena área para Kleber empurrar de carrinho para o fundo das redes. A zaga celeste se contentou em assistir ao Gladiador.


Borges teve poucas oportunidades
O Cruzeiro seguia bem marcado pelo Grêmio e pouco conseguia produzir. A melhor chance da equipe no primeiro tempo foi em um cruzamento de Leandro Guerreiro e uma boa cabeçada do estreante Borges. O goleiro Marcelo Grohe se esticou todo para salvar o Grêmio.

No fim da primeira etapa, Werley cometeu falta duvidosa em Montillo e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deu o segundo cartão amarelo ao ex-atleticano e, consequentemente, o vermelho. Nem a expulsão contestada ajudou o Cruzeiro.

Na volta para o segundo tempo, a equipe de Celso Roth ameaçou pressionar , com as entradas de Fabinho e Souza, mas não teve competência para diminuir o placar. O Grêmio se fechou atrás e explorou os contragolpes. E foi assim que o time de Vanderlei Luxemburgo chegou ao terceiro gol. Souza conduziu a bola e tocou para Marcelo Moreno, que se esquivou da marcação de Leo facilmente e marcou o terceiro gol do Grêmio.

O ponto alto da pressão cruzeirense foi aos 32 minutos, quando Anselmo Ramon arriscou uma bicicleta na pequena área e o goleiro Marcelo Grohe salvou o Grêmio. Tudo em vão. A partir daí, a equipe abriu mão de incomodar o Grêmio e aceitou a derrota de maneira melancólica. No último minuto, Wellington Paulista descontou de pênalti, mas a torcida sequer comemorou o tento.

Cruzeiro 1 x 3 Grêmio


Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Fabinho), Leo, Mateus e Everton (Souza); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos), e Zé Roberto; Kleber (Wilson) e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 15 de julho de 2012, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Fábio Pereira e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Gilberto Silva e Zé Roberto (Grêmio); Borges, Souza, Leo, Mateus (Cruzeiro) 
Cartão vermelho: Werley
Público pagante: 15.523
Renda: R$437.659,00


Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: