terça-feira, 3 de julho de 2012

Cachoeira Diz Que Ernesto Roller Planejou Fuga e Assassinato


Carlinhos Cachoeira liga para um radialista em Anápolis e conta como o ex-secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás Ernesto Roller escapou de operação da Polícia Federal que prendeu policiais envolvimentos em grupo de extermínio em Goiás. Segundo Carlinhos Cachoeira Ernesto planejou a fuga de uma pessoa que poderia incriminá-lo



 

Confira as matérias sobre fuga e Morte do homem que segundo Cachoeira poderia incriminar o ex Secretário de Segurança Pública Ernesto Roller

FUGA – O preso Edson Rocha, 40, foi resgatado ontem por quatro homens na porta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno. Durante a ação, o vigilante penitenciário Jeosadaque Monteiro Silva Júnior, 21, foi atingido por uma bala de pistola 380 na cabeça. Ele foi levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do IOG. O agente não resistiu e morreu dias depois.

Edson foi conduzido ao IOG dentro de uma viatura com quatro agentes escoltada por outro veículo dirigido por um policial. Mas, durante o percurso, os carros se distanciaram. O reeducando foi ao hospital para se submeter a uma cirurgia em um ferimento na mão direita, que teria sido causado por uma briga dentro da prisão. Ele saiu da CPP por volta das 12h15. Na viatura, estava na companhia de outro detento que iria ao local, mas para se submeter a exames médicos. Quando chegaram, às 13 horas, os agentes foram rendidos pelo bando. A ação durou um minuto. Depois balearam Jeosadaque.O preso possui uma ficha criminal extensa. Ele foi detido com o nome de Edson Rocha, mas utilizava outros sete. O foragido cumpria pena em Goiás, mas possuía dois mandados de prisão no Mato Grosso por homicídio. Edson agia também em Minas Gerais e Pará. Ele havia sido preso em 2004; depois disso deixou de agir em Goiás.

Recapturado

O comerciante Edson Rocha, de 38 anos, negou ter matado o agente penitenciário Jeosadaque Monteiro e Silva Junior.
Edson Rocha em Audiência na Justiça
O serviço de inteligência da Polícia Civil, em trabalho conjunto com o Grupo de Operações Táticas (GT3), recapturou o detento Edson Rocha, 40, que foi resgatado em maio na porta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Após investigações, ele foi localizado no Estado de Mato Grosso. Edson será apresentado hoje no auditório da Polícia Civil.O foragido cumpria pena na Casa de Prisão Provisória (CPP) desde fevereiro e seria o líder de uma quadrilha de furto de cargas, tratores e máquinas agrícolas. Durante a ação, o vigilante penitenciário Jeosadaque Monteiro Silva Júnior, 21, foi atingido por uma bala de pistola 380 na cabeça e morreu dias depois.Após investigações, a polícia prendeu os acusados de terem realizado o resgate: Patrick César Tobias, 20; Eder Alves de Sousa, 19; Guilherme Soares, 22; e o menor L.B.S., 17. Na delegacia, os quatro disseram que não sabiam o destino do presidiário. Informaram que foram contratados por um rapaz identificado por Matrix e que iriam ganhar R$ 2 mil pelo resgate. O menor detido afirmou que Edson havia planejado o resgate no dia 25 de abril, mas a tentativa foi frustrada.


Roller e Braga investigados por influência em grupos de extermínio - Dia 15 de fevereiro de 2011
Polícia Federal de Goiás prendeu 19 policiais militares na Operação Sexto Mandamento. Ernesto Roller e Jorcelino Braga são suspeitos de tráfico de influência que possibilitou atuação de policiais criminosos
Marcellus Araújo

A Polícia Federal em Goiás cumpriu os 13 mandados de prisões solicitados na Operação Sexto Mandamento, que investiga o desaparecimento de civis após terem sido abordados pela polícia goiana. Foram detidos somente policiais militares da PM do Estado em Goiânia.
Dentre os investigados, encontram-se o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Ernesto Roller e o ex-secretário da Fazenda de Goiás Jorcelino Braga.
Os dois são suspeitos de terem praticado tráfico de influência que culminaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa.




FUGA SUSPEITA - 18 de Fevereiro de 2011 (Três dias depois que Roller foi a PF)


Cinco presos fugiram na madrugada desta sexta-feira da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia (GO). De acordo com o Sistema de Execução Penal (Susepe), eles serraram as grades da cela, pularam um pátio de banho de sol, isolaram a cerca elétrica com garrafas pet e saltaram o muro que cerca o presídio usando uma corda improvisada com tiras de lençol.Segundo o Susepe, a ausência do grupo foi notada na saída para o banho de sol, quando é feita a conferência dos internos. De acordo com a direção da unidade, os presos que fugiram são Adriano Silva Guimarães (33 anos), Edson Rocha (40 anos), Diego Lima de Melo (24 anos), Adailton Marques de Castro (26 anos) e Jailton Junio Silva (26 anos).Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agesp) comunicou a ocorrência ao Juizado da Vara de Execuções Penais da Comarca de Goiânia, Delegacia de Capturas e registrou ocorrência no 1° Distrito Policial de Aparecida.




 


Queima de Arquivo? 29 de Março de 2011
Edson Rocha foi recapturado em agosto do mesmo ano mas voltou a fugir da cadeia. Ele foi baleado à noite, no Jardim da Luz, em Aparecida de Goiânia e morreu a caminho do Hugo.
Os policiais afirmam que foram recebidos a tiros. Após o confronto a polícia recuperou algumas armas que estavam em poder de Edson Rocha. Nenhum policial foi ferido.


Edson Rocha, fugitivo da agência prisional, morreu ontem durante suposta troca de tiros com policiais civis da Deic. Em maio de 2007 ele foi resgatado por comparsas na porta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Durante a ação, o vigilante penitenciário Jeosadaque Monteiro Silva, que ajudava na escolta, foi assassinado.

Um comentário:

TÚLIOOooO ●•ツ disse...

Nunca se teve uma mentira msis grande e boba do que essa aqui , eu sou de Goiás , e sei que Ernesto Roller e competente e nunca ia faser isso, esse Carlinhos cachoeira deveria e morrer e pagar por tudo que ele disse agora . Ernesto está competindo com Itamar Barreto para prefeito de Formosa e Itamar não ganha de geito nenhum , por causa da competência e determinação do nosso candidato Ernesto Roller .