quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atlético MG Vence Internacional e Embala no Brasileirão

Com uma atuação irregular, prejudicada pela expulsão de D'Alessandro, ainda no primeiro tempo, por reclamação, o Inter não teve forças para resistir ao líder do Brasileirão e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior caiu para a oitava colocação. No sábado, o Inter receberá o Atlético-GO, ainda sem os reforços Diego Forlán e sem Juan. E sem D'Alessandro. Novamente suspenso. 

Com um setor ofensivo inoperante, o Inter não conseguia reter a bola na frente. Assim, o trabalho de ataque dos mineiros ficava facilitado. Antes dos 20 minutos, Muriel já somava quatro defesas — uma delas em um chute do zagueiro Réver, que saiu da defesa e chegou à área do Inter com certa facilidade. 

O Inter conseguiu equilibrar o jogo por volta dos 30 minutos. Até esboçou alguns contra-ataques, mas sem maiores consequências. Aos 37 minutos, porém, D'Alessandro protagonizou o lance que mudou o jogo. Na tentativa de roubar a bola de Danilinho, o argentino fez falta por trás e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, reclamou com o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza (o mesmo que foi duramente criticado pelo Grêmio na rodada passada por ter expulsado Werley contra o Cruzeiro) e, ao aproximar-se, acabou encostando no juiz. Ato contínuo, foi expulso, sob alegação de ter dado um "peitaço" no árbitro. 

— Disse que peitei ele? Mentira. Ele saiu já querendo me expulsar, antes do jogo já queria fazer alguma coisa — disparou D'Alessandro, ao deixar o gramado, com o seu protetor bucal já à mão. 

Com um a menos em campo, o Inter tratou de defender-se. Mas a retranca durou apenas nove minutos. Aos 46, o Atlético fez 1 a 0, em um lance de azar de Muriel. Guilherme bateu em curva, a bola passou pelo goleiro, bateu na trave, voltou nas costas de Muriel, e entrou. 


No segundo tempo, Dorival Júnior trocou o inoperante Dagoberto — que recebeu um cartão amarelo a 40 segundos de jogo por colocar a mão na bola — e Lucas Lima por Fred e por Jajá. Os primeiros minutos mostraram isso, no "ataque contra defesa". O Atlético-MG passou a ter o domínio total do jogo, sem dar chances ao que havia sobrado do Inter em campo. Aos 15, o zagueiro Leonardo Silva surgiu livre na área e marcou um golaço, ao bater sem chances para Muriel. 
Clique e Vote no Blog

Com o 2 a 0, Dorival trocou Otávio por Mike. Em seguida, em uma das poucas investidas do Inter, Fabrício cruzou da esquerda, Fred antecipou-se à zaga e marcou de cabeça. Com o 2 a 1, o debilitado Inter cresceu no jogo e foi para cima dos donos da casa. A gurizada deu alma a um time até então apático em campo. Apesar do esforço, o Inter de Mike e Fred não teve forças para buscar o empate com um jogador a menos. O Atlético-MG, de Ronaldinho, Réver e Cuca voltou a pressionar ao final, obrigou Muriel a uma nova grande defesa, e conseguiu assegurar mais uma vitória no Brasileirão. Ao Inter, cabe remontar-se. E logo.

Fonte: Clic Rbs





Nenhum comentário: