terça-feira, 10 de julho de 2012

Assassinato do Cronista Esportivo Valério Luiz Repercute no Mundo

O assassinato do comentarista esportivo Valério Luiz repercutiu em todo o mundo, com os mais importantes órgãos de imprensa repudiando o crime e pedido justiça. O caso ganhou destaque na página da organização não-governamental  internacional  Repórteres sem Fronteiras (RSF) com sede na França mas com atuação em mais de 100 países.  




Uma das mais importantes agências de notícias do mundo a EFE distribuiu nota de repúdio assinada pela (ANJ ) Associação Nacional de Jornais que foi publicada com destaque nos principais jornais do mundo e milhares de sites e blogs. O Instituto International de Imprensa com sede em Viena na Áustria e a mais de 60 anos denuncia crimes contra jornalistas, colocou em sua página principal o crime cometido no Brasil. Outro órgão importante que se manisfestou foi o Instituto Interamericano de Imprensa com sede em Miami (EUA). 
O instituto lamentou o assassinato de Valério Luiz e lembrou que é o 5° assassinato de jornalista somente este ano no Brasil e solicitou das autoridades o esclarecimento do assassinato e pediu punição para os responsáveis. O presidente da comissão de liberdade de imprensa e informação da Sociedade Interamericana de Imprensa , Gustavo Mohme, do diário la republica do Perú, disse que é necessário que as autoridades brasileiras acabem com o clima de impunidade que impera contra jornalistas no Brasil. Única maneira para deter a violência, segundo Mohme. 

Nenhum comentário: