quinta-feira, 19 de julho de 2012

As Ligações de Cachoeira Com o Governo Federal Que a CPMI Não Quer Investigar


Gravações divulgadas no site da Revista Época, mostram novos diálogos entre o empresário Carlos Cachoeira e seus assessores, comprovando os negócios milionários comandados pelo grupo. Desta vez, os contratos são com a CEF (Caixa Econômica Federal).


Clique e Vote no Blog

Na gravação realizada em 14 de abril de 2011, Cláudio Abreu, então diretor da Delta Construções, comemora com Cachoeira o contrato de R$ 69,7 milhões com a CEF para a construção do Centro Tecnológico da Caixa, em Brasília. O bicheiro também conta ao parceiro que Marise Fernandes Araújo seria a nova superintendente da Caixa em Goiás, por indicação de Marcelo Limírio, também sócio de Cachoeira.


Cláudio reforça a importância da nomeação de Marise: “Sabe por quê? As obras de saneamento aí do PAC em Catalão, que nós vamos fazer. Isso tudo vai depender da superintendência”, explica. Em novembro do mesmo ano, a Delta foi contratada para as referidas obras no município de Catalão, pelo valor de R$ 25,1 milhões.



Em outra conversa, os dois parceiros voltam a falar sobre o contrato do centro tecnológico da Caixa, comemorando. “Carlinhos, que vitória lá em Brasília! Essa obra da Caixa. É o edifício digital da Caixa”, afirma Cláudio, quando Cachoeira responde: “Isso para nós vai ser muito bom. Vamos fazer um negócio bacana, bonito, show de bola. Vamos matar a pau, Cláudio!”




Em nota divulgada, a CEF afirmou que a Delta Construções cumpriu todos os requisitos técnicos e legais e não sofreu qualquer contestação, tendo, assim, vencido a licitação para a obra. Entretanto, diante das gravações a diretoria da Caixa determinou que seja feita uma avaliação sobre os procedimentos licitatórios.


Sobre Marise Araújo, a CEF declarou que ela é funcionária de carreira do banco desde 1981 e que não há registros que desabonem sua carreira. Quanto às obras em Catalão, o banco declarou que esta é uma reponsabilidade da prefeitura e que o convênio foi firmado pelo Ministério das Cidades, e que, nestes casos, a Caixa atua só como repassadora de recursos.

Fonte: Jornal Opção

Um comentário:

otavio disse...

Não vi a notícia do Marcone no seu blog?