quinta-feira, 12 de julho de 2012

América Precisa Vencer Goiás No Serra Dourada Para Assumir lIderança


Jogadores tiveram semana árdua de treinos para vencer mais um jogo longe de BH

O Criciúma tomou a liderança do América na última terça-feira, quando venceu o Boa esporte, por 4 a 3, em Santa Catarina. Para voltar ao topo da tabela, o Coelho precisa de uma vitória simples sobre o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada, pela 10ª rodada da Série B. 

A equipe de Givanildo Oliveira vem de três vitórias seguidas – derrotou Bragantino, Grêmio-SP e Atlético-PR -, e está empolgada para completar a ‘quadra’, mesmo ciente das dificuldades que encontrará fora de casa. “Nossa preocupação tem que ser vencer, mesmo fora de casa”, ratificou o treinador.

Melhor visitante da competição, com três vitórias, um empate e uma derrota, o América pode encerrar a invencibilidade do Goiás no Serra Dourada. A equipe esmeraldina venceu CRB, Paraná e Vitória, e empatou com o Guaratinguetá.

'Estamos brigando no topo da tabela e o adversário vai entrar em campo com o alerta ligado para nos enfrentar. Não importa se eles estão jogando em casa, com o apoio da torcida. Eles vão ficar preocupados com nosso time. Estamos indo bem fora de casa e podemos vencer mais uma', avaliou o lateral-esquerdo Bryan.


No Goiás, a expectativa é de vencer os mineiros e começar uma arrancada para chegar ao G-4. O time esmeraldino tem 13 pontos na competição e ocupa apenas a nona colocação. Para o lateral direito Vitor, um triunfo em cima do Coelho, que briga na parte de cima da tabela, dará mais confiança para que os goianos cresçam no Brasileiro.

'Uma vitória seria uma demonstração de força. Ganharíamos muita confiança. Sabemos que o América está na parte de cima da tabela, mas no Serra Dourada nós temos que nos impor. Precisamos do apoio de nossa torcida. Iríamos nos fortalecer muito se conquistássemos a vitória. O América não está na vice-liderança por acaso. É um time forte, de muita qualidade. O Goiás ganharia muito com esta vitória', disse.

GOIÁS X AMÉRICA

Goiás
Edson; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Ramon, Ricardo Goulart e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Gilberto; Fábio Júnior e Alessandro. Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 10ª rodada da Série B
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia 
Data: 13 de julho de 2012, sexta-feira, às 21 horas
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Jose Chaves Franco Filho (RS) e César Augusto de Oliveira Vaz (TO)
Superesportes



Nenhum comentário: