terça-feira, 5 de junho de 2012

Vitória x América-RN Fazem Principal Jogo da Série B Desta Terça-Feira


O Campeonato Brasileiro da Série B de 2012 tem prosseguimento hoje com jogos adiados (dois dos três jogos adiados da rodada de número dois), além de partidas já válidas pela quinta rodada (Dois jogos). Lembrando que tais jogos adiados ocorreram devido a participação de algumas equipes nas quarta-de-final da Copa do Brasil. Os times envolvidos eram o Vitória da Bahia, o Goiás e por fim, o Atlético do Paraná.
Goiás e Vitória irão igualar-se hoje as demais equipes (com 4 jogos cada), já o Atlético só fará o seu jogo adiado no próximo mês (10/07/2012 ás 21:00 (Terça) contra o Ipatinga, no estádio Fernando Charbub Farah). A partida não acontecerá hoje devido a demora para a definição de onde a equipe Paranaense mandaria seu jogo.
Com as partidas de hoje, o G-4 poderá ser alterado, uma vez que o Joinville (5°), Vitória (7°) e São Caetano (8°), poderão tomar a 2ª, 3ª e 4ª colocação, pertencentes ao América-RN (9 pontos e saldo de 6), Criciúma (9 pontos e saldo de 2) e por fim o ASA, que possuiu 7 pontos e saldo de 1 gol, respectivamente. Catarinenses, Baianos e Paulistas jogam em casa e lutam para conseguirem a terceira vitória na competição. Entretanto Paraná e América-RN (que faz uma excelente largada de campeonato, figurando na vice-liderança) e o poderoso América-MG (líder e 100% de aproveitamento) prometem jogo duro.
Inclusive esse clássico Nordestino promete muito. Pois Em caso de vitória do visitante, o resultado poderá ser a ponta da tabela. Alcançando o América-MG, que tem 12 pontos, com um jogo a mais. Isso em caso de derrota do Coelho hoje frente o embalado São Caetano, no ABC Paulista (válido já pela 5ª rodada).
Entretanto, mesmo que a equipe Baiana vença o seu jogo, que não será tarefa fácil, ainda terão que torcer para o ASA não aprontar fora de casa, já que a equipe, dona da única vaga matematicamente alcançável, joga hoje na abertura da 5ª rodada contra o Joinville(5°), que vem empolgada e com moral após a vitória no clássico Catarinense, jogando no Estádio da Ressacada de virada, por 2×1, também buscando o G-4. Em resumo, os baianos só entram no G-4 em caso de empate entre Asa e Joinville.
Para os Goiás o G-4 hoje não é possível, entretanto ficar próximo do mesmo é essencial neste momento. A equipe ocupa a 14° colocação. E a vitória no jogo adiado tem que ser aproveitado.
Destaque também para a abertura da quinta rodada com duas partidas, em jogos que irão movimentar o G-4.
Os Jogos:
Arte GE.Net
Clássico Nordestino:
Para o duelo diante do surpreendente América-RN, segundo colocado na tabela de classificação com três pontos a menos que o América-MG, o Vitória terá os desfalques de Pedro Ken, Arthur Maia e Felipe, com dores musculares, além de Wellington Saci, que ainda passará por avaliação mais detalhada instantes antes de a bola rolar no Barradão.

Em contrapartida, Carpegiani poderá contar com o retorno do volante Uellinton, que ficou afastado para se recondicionar fisicamente na goleada sobre o Ipatinga, mas retorna ao time nesta terça. Outro ‘reforço’ foi o jovem Mansur, testado na vaga de Saci e que agradou em cheio.
Do lado do América, que venceu os três primeiros duelos da competição diante de Goiás (5 a 2), Avaí (1 a 0) e Guaratinguetá (2 a 0), a ideia é manter o desempenho diante do Vitória, que é um dos favoritos ao título. “Vamos encarar um grande adversário, principalmente jogando dentro dos seus domínios. Nossa meta será fazer um bom jogo e pontuar fora de casa”, discursou o técnico Roberto Fernandes.  Contando com o retorno de Rapahel Augusto, que se ausentou de alguns treinamentos para resolver problemas particulares, Fernandes nem terá ‘dor de cabeça’, pois o recém-contratado assume a vaga de Júnior Xuxa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Arte GE.Net
Em Busca da Segunda vitória:
Depois de desencantar e chegar aos quatro pontos ganhos, a equipe esmeraldina espera ter encontrado seu caminho. Se fizer a lição de casa, por conta da partida que tem a menos em relação aos líderes, dá um salto e encosta no G-4. Em relação ao time, a única novidade para o técnico Enderson Moreira é o retorno do atacante Felipe Amorim, que estava fora desde a final do Campeonato Goiano.

O Paraná vem de uma partida desgastante diante do Bragantino, quando teve a dianteira no placar por três vezes, mas cedeu o empate e desperdiçou a oportunidade de garantir sua primeira vitória. O técnico Ricardinho, que parece ter arrumado o setor ofensivo, que no Brasileirão ainda não estava funcionado, agora terá que se preocupar com a defesa se quiser dar mais equilíbrio ao conjunto paranista. Ainda assim a formação deve ser repetida.
Líder 100% em ação:
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro e única equipe com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o América-MG colocará a invencibilidade e a liderança em jogo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O Coelho já soma 12 pontos na tabela e aparece como sensação e time a ser batido, mas o técnico Givanildo Oliveira alerta sobre os riscos de se manter uma série invicta e pede cautela.

Para o duelo contra o time paulista, o treinador americano contará com o retorno dos volantes Dudu e Thiaguinho, que cumpriram suspensão automática na última partida. No entanto, o lateral direito Rodrigo Heffner e o atacante Alessandro seguem como desfalques, embora já estejam recuperados de suas contusões, mas ainda não apresentam condições físicas ideais.
O time do ABC paulista está embalado por ter quebrado a invencibilidade do ABC-RN na última rodada, com uma vitória fora de casa. O técnico Sérgio Guedes destaca que o América-MG é uma equipe qualificada e que com certeza vai dificultar a vida do São Caetano, que ocupa a oitava colocação com seis pontos e persegue o terceiro triunfo na Série B do Brasileiro.
Sérgio Guedes poderá repetir a formação que venceu o ABC-RN na rodada passada, já que o treinador tem todo o elenco à disposição. A única exceção é o atacante Danielzinho, contratado na última semana, mas que ainda não foi apresentado oficialmente, e por isso, vai aguardar para estrear pelo Azulão.
Os Azarões da competição:
Azarões no início do Campeonato Brasileiro da Série B, Joinville e ASA-AL são as únicas equipes com sete pontos na tabela de classificação, ocupando a quinta e a quarta colocação, respectivamente.


Satisfeito com o desempenho da equipe nas duas últimas partidas, Leandro Campos, treinador do Joinville, não deve promover mudanças significativas no time. O único desfalque certo é o meia veterano Ramon Menezes, que sentiu um desconforto muscular e será poupado. Marcinho, que estreou no último sábado, deve ser o titular. A lateral-esquerda também é uma dúvida do treinador. O bom aproveitamento de Romano na partida contra o Avaí pode pesar para que o jogador ganhe uma vaga entre os titulares nesta terça-feira. O restante do time não deve sofrer alterações.

Artilheiro volta – Depois de desfalcar o ASA na vitória sobre o Boa Esporte para cumprir suspensão por expulsão, o atacante Lúcio Maranhão, principal nome do time alagoano na temporada, está de volta ao time comandado por Heriberto da Cunha. Ele será a principal novidade do time para tentar a segunda vitória fora de casa.
No meio-campo a ausência fica por conta de Didira. Com dores musculares, ele nem viajou com o restante do elenco para Santa Catarina para ser poupado. Danilo Cruz e Roberto Jacaré, destaque na vitória da última rodada, disputam a vaga do meio-campista.
Jogos da Rodada:
20:50
2ª Rodada
Goiás x Paraná
Vitória x América-RN
5ª Rodada
Joinville x ASA
Com Informações do GazetaEsportiva FI e Bola sem Freio

Nenhum comentário: