segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sport Perde Dentro Da Ilha Para o Internacional


Annaclarice Almeida/DP/D.A Press O Sport não conseguiu superar a maior qualidade do Internacional e com um futebol apático foi derrotado por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro. O Leão não ofereceu perigo ao adversário em nenhum momento, com um time cheio de improvisações. Viu, do outro lado, uma equipe organizada, que precisou jogar somente um tempo para construir o resultado. É a realidade da Série A que chega para o Leão. O alerta está ligado. Se não melhorar, o futuro na competição é obscuro.


O Sport foi para o jogo com uma proposta taticamente ofensiva, com uma linha de frente com três jogadores, mas o excesso de improvisações impediu que a equipe conseguisse apresentar um futebol coeso. A principal dificuldade era na saída de bola. Sem laterais de origem e com dois volantes de marcação no meio, o único meio de fazer a bola chegar ao ataque era na base dos lançamentos. O Leão errava muitos passes e dependia de lances individuais. O único a se destacar nesse quesito foi Felipe Azevedo.



O Inter, pelo contrário, mostrou desde o início ser um time entrosado e com um futebol em outro nível. A equipe trocava passes com qualidade, aproveitando-se dos erros do Sport para atacar. Os laterais colorados se posicionaram nas costas dos rubro-negros, encontrando uma incrível facilidade para descer ao ataque. O primeiro gol dos gaúchos saiu aos 13 minutos, com justiça. Oscar descei pela direita e bateu cruzado para o meio da área. A bola desviou em Bruno Aguiar e entrou.



Na frente do marcador, o Inter usou a experiência e qualidade para conduzir a partida. Em certo momento, porém, a equipe gaúcho recusou e o Sport conseguiu acertar os passes. Assim, teve as suas duas melhores oportunidades na primeira etapa, ambas com Reinaldo, aos 27 e 30 minutos. Nada, contudo, que tirasse o Colorado da sua proposta de jogo. O time continuou trocando passes e chegando com facilidade ao ataque. Dessa maneira, amplicou o marcador. Agora, a jogada foi pela esquerda. Guiñazu entrou livre na área e cruzou para Leandro Damião entrar sozinho e só tocar para o gol.



Na volta para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini trocou Willians por Jael, mas manteve o posicionamento tático, com uma linha de três na frente. Pouca coisa mudou, no entanto. O Inter tinha o conforto da vantagem, preferindo esperar o Sport para sair no contra-ataque. O Leão ficou mais com a bola, mas foi nulo ofensivamente. A primeira bola defendida por Muriel na etapa final foi aos 26 minutos.

O domínio do Inter foi tão grande no jogo, que em alguns momentos os jogadores abusavam no preciosismo. Mesmo assim, o time gaúcho finalizou mais que o Sport. Nos contra-ataques, poderia, facilmente, ter ampliado o marcador, mas preferiu tocar a bola. A ponto de a torcida rubro-negra, em claro protesto contra o mau futebol da equipe, gritar olé enquanto os atletas leoninos corriam atrás dos adversários.


E assim foi até o final, num segundo tempo pouco empolgante, pela falta de qualidade do Sport e pelo excesso de confiança do Inter, que com o resultado garantido parou de jogar com objetividade.



Sport
Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Willians (Jael), Felipe Azevedo e Reinaldo; Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini

Internacional
Muriel; Nei, Bolivar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ). Gols: Bruno Aguiar (contra), Leandro Damião.Cartões amarelos: Dagoberto, Marquinhos Paraná, Rivaldo. Público: 15.249 Renda: R$ 140.635

Nenhum comentário: