segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sport Joga Bem Mas Perde Para O Cruzeiro Em Minas


Com mais uma atuação convincente, o Cruzeiro venceu o Sport, por 1 x 0, na noite deste domingo, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou a segunda vitória seguida na competição.

O gols da Raposa, que subiu para a quinta colocação, foi marcado pelo atacante Wellington Pauloista. A equipe de Celso Roth volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Figueirense, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida tentando pressionar o Sport, que adotou uma postura bem ofensiva, com uma forte marcação no meio-campo, com o objetivo de evitar a criação das jogadas da Raposa.

Mas, aos poucos, o time mineiro começou a encontrar espaços e teve boas chances para marcar. Logo aos 9 minutos, Wellington Paulista recebeu passe preciso de Montillo e chutou forte, para fora. Tinga também tentou, de longe, à direita do gol de Magrão.

A equipe cinco estrelas mandava na partida e praticamente não dava chances para o adversário, que tentava segurar o empate e levar um ponto para Recife. Charles, aos 20, apareceu de surpresa e, de cabeça, quase marcou. A bola saiu, com muito perigo, para fora.

Só dava Cruzeiro, mas a bola insistia em não entrar. Tinga, com liberdade para apoiar o ataque, chegou com perigo mais duas vezes ainda no primeiro tempo. Na primeira delas, chegou um pouquinho atrasado após um cruzamento de Montillo, e, na outra, se antecipou à zaga, e escorou um passe de Fabinho, mas para fora.

Segunda vitória

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa e o Sport, que praticamente só defendeu no primeiro tempo, passou a se arriscar um pouco mais no ataque. Tobi escorou, de cabeça, um cruzamento, e a bola saiu á linda de fundo. Pouco tempo depois, o time pernambucano só não marcou porque Diego Renan salvou um chute de Marquinhos Gabriel quase encima da linha.

Com mais espaços em campo, a Raposa deu ainda mais trabalho à defesa da equipe adversária, especialmente ao goleiro Magrão, que segurou, com dificuldades, em dois tempos, um chute potente de Wellington Paulista. Jogando na lateral esquerda, Everton acertou um forte chute, de fora da área. A bola saiu para fora, muito perto do ângulo do gol de Magrão.

O Sport ainda deu outro susto na equipe azul, após boa jogada de Marquinhos Paraná. O ex-cruzeirense deixou Felipe Azevedo cara a cara com Fábio, que fez excelente defesa após finalização do atacante do Sport.

Aos 14 minutos, o técnico cruzeirense Celso Roth mexeu pela primeira vez na equipe estrelada ao colocar em campo Anselmo Ramon no lugar de Tinga, deixando o time com três atacantes.

Pouco tempo depois de entrar em campo, Anselmo Ramon teve chance para marcar, após passe de Fabinho, mas também finalizou para fora.

Mas, aos 24 minutos, Anselmo Ramon se redimiu e deu um belo passe para Everton, que foi derrubado por Bruno Aguiar dentro da área. Pênalti que o artilheiro Wellington Paulista cobrou mais uma vez muito bem e colocou o Cruzeiro à frente no placar. Raposa 1 x 0.

O Cruzeiro continuou em busca do ataque e teve mais oportunidades para ampliar, a principal delas com Anselmo Ramon, que driblou o zagueiro Edcarlos e, frente a frente com o goleiro Magrão, bateu para fora, mantendo o placar inalterado, em favor da Raposa.

CRUZEIRO 1 x 0 SPORT

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/06/2012 (domingo)
Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG
Árbitro: Raphael Claus/SP
Gol: Wellington Paulista, aos 26 min. do 2º tempo

CRUZEIRO
Fábio; Diego Renan, Mateus, Léo e Everton (Marcelo Oliveira); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Montillo; Wellington Paulista e Fabinho
Técnico: Celso Roth

SPORT
Magrão; Hamilton, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly (Jeimy), Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Marquinhos Gabriel (Reinaldo) e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos: Bruno Aguiar (Sport)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário: