domingo, 10 de junho de 2012

Palmeiras Perde Para o Atlético Mineiro em São Paulo

  Henrique disputa bola com Jô  


Henrique disputa bola com JôNa noite de sábado (09), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro, no Pacaembu. As novidades foram as entradas de Thiago Heleno, que jogou a primeira partida da temporada após voltar de contusão, Daniel Carvalho e Felipe, nos lugares de Leandro Amaro, Valdivia e Maikon Leite.
Logo aos 5min, Felipe e Barcos tabelaram pela meia direita e o jovem sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Daniel Carvalho carimbou a barreira. Oito minuto depois, Juninho chutou forte de fora da área, porém o goleiro adversário defendeu com segurança.
Aos 15min, o primeiro susto, Jô recebeu livre e bateu na trave, mas o bandeirinha já apontava o impedimento. Logo depois, lançamento perigoso na área palmeirense, bem defendido por Bruno.
Dois minutos depois, Luan bateu de longe, no canto esquerdo do goleiro adversário, que espalmou pra escanteio. Aos 21, Bernard foi recebeu lançamento livre, mas Bruno fechou bem o ângulo e o atacante adversário chutou para fora.
A partir daí, o Atlético começou a pressionar, no entanto, com a zaga bem postada, o Palmeiras não sofreu grandes perigos. Assim continuou até os 43min, quando Daniel Carvalho bateu de longe, porém a bola foi para fora. Um minuto depois, Barcos recebeu na entrada da área, limpou um adversário e bateu, mas foi travado pela zaga. Aos 46, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
A segunda etapa começou sem alterações na equipe alviverde. E aos 4min, Jô, de cabeça, abriu o placar para o Atlético. A pressão adversária continuou até os 11min, quando Marcos Assunção bateu bela falta, para grande defesa do goleiro atleticano.
Sete minutos depois, o camisa 20 cobrou mais uma bonita falta, para mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 23, Jô cabeceou para belíssima defesa do goleiro Bruno. Em seguida, Bernard arriscou de longe, para mais uma grande intervenção do arqueiro palmeirense.
Aos 38min, em cobrança de falta, Marcos Assunção carimbou a trave. Quatro minutos mais tarde, falta no mesmo local e, o camisa 20 acertou a trave novamente.
Aos 45, depois de jogada ensaiada, Márcio Araújo cruzou na área, Henrique desviou, mas a bola sobrou nas mãos do goleiro adversário. Quatro minutos depois, o árbitro apitou o final da partida.
O próximo compromisso do Verdão acontece nesta quarta-feira (13), às 21h50, válido pela semifinal da Copa Kia Do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só volta a campo domingo (17), às 16h, contra o Vasco, na Arena Barueri.
Escalação: Bruno, Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos.
Cartões amarelos: Henrique, Márcio Araújo e Luan
Gols:
Atlético: Jô (4’ – 1º tempo)
Agência Palmeiras

Nenhum comentário: