quinta-feira, 7 de junho de 2012

Náutico Perde e Já Está Na Zona do Rebaixamento


O Náutico havia se vangloriado de ter feito duas partidas boas até o momento na Série A. Contra o Vasco, porém, sentiu o primeiro baque do que é disputar uma Primeira Divisão. O Timbu vacilou e o adversário não perdoou. O time carioca impôs a maior qualidade e não deu chances ao Alvirrubro. O placar de 4 a 2 foi completamente justo, apesar da tentativa de recuperação no final.


O Náutico caminhava bem nos primeiros 15 minutos de jogo. O Vasco adiantou a marcação, pressionando a saída de bola, mas o Timbu suportou a pressão. Quando a partida começava a se equilibrar, veio o erro mortal, justamente na saída de jogo, que não pode acontecer em Série A. A zaga tocou na fogueira para Derley, que foi desarmado, por Éder Luís. Ele partiu de frente para a defesa, totalmente aberta, e tocou para Alecsandro, que bateu cruzado para o gol. 

Tudo o que o Náutico havia feito até aquele momento foi por água abaixo. Se o Timbu caminhava para equilibrar a partida, passou a ser facilmente dominado pelo experiente time do Vasco. O time carioca comprovou o seu entrosamento, tocando bem a bola e envolvendo o Alvirrubro, que parecia perdido em campo. E então veio o segundo vacilo. Felipe, livre de marcação, teve tempo de dominar a bola, pensar e bater colocado. Gideão, mal colocado, não conseguiu defender. 

E assim como aconteceu contra o Cruzeiro, o técnico Alexandre Gallo mudou a equipe no intervalo, tentando consertar o que deu errado na etapa inicial. Ele tirou Ramón e Kim para colocar Souza e Rhayner. Os primeiros minutos foram animadores. O Timbu ficou um pouco mais com a bola. Criou uma boa chance com Rhayner, de cabeça. Mas logo veio o banho de realidade. No primeiro contra-ataque, o Vascou ampliou. Diego Souza tocou para Juninho, no meio da área, chegar tocando para o gol. 

Ficou claro que o Vasco voltou ao segundo tempo para administrar. Quando se sentiu ameaçado, voltou a atacar. Logo após o gol, desperdiçou uma grande chance de marcar. Os cariocas tocavam bem a bola, chegavam quando queriam. Num raro descuido, numa jogada que também contou com a sorte, a bola sobrou para Martinez, dentro da área. Ele deu um belo drible e bateu, dominuindo a vatangem do adversário. 

Não demorou, porém, para o Vasco voltou a se impor em campo. E numa jogada rápida, novamente reunido as principais figuras do time carioca, Felipe deu belo passe para Alecsandro, entrando por trás da zaga, tocar para o gol com categoria. Com a vatangem o Gigante da Colina se acomodou em campo. O Náutico seguiu lutando até o fim e no último lance chegou ao segundo. Rhayner recuperou a bola e lançou Araújo, que driblou o goleiro e marcou. Não houve tempo, porém, para uma tentativa de recuperação.


Ficha do jogo

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Alan), Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (William Barbo); Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Náutico
Gideão; Auremir, Marlon (Márcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramón (Souza); Kim (Rhayner) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro). Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP). Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP). Gols: Alecsandro (2), Felipe, Juninho, Martinez e Araújo. Cartões amarelos: Rodolfo, Lúcio (V). Público: 7.541. Renda: R$ 160.060.


Superesportes

Um comentário:

filgueiras1 disse...

Gallo vai acabar com o Náutico. Deixa Souza no Banco é burrice!!