terça-feira, 5 de junho de 2012

Náutico Faz Acordo Com Nildo Por 280 Mil Reais e Evita Leilão da Sede e do Estádio

Nildo vai receber 280  mil reais do náutico
As dívidas trabalhistas voltaram a tumultuar o ambiente do Náutico nos últimos dias. E, mais uma vez, a sede e o estádio dos Aflitos viraram o alvo da disputa, visto que a Justiça do Trabalho determinou que ambos os locais iriam à leilão. Mas a ação movida pelo ex-meia Nildo não irá muito além disso. O presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Berillo Júnior, conseguiu fazer um acordo com o ex-jogador e contornou a situação.
Nildo entrou na Justiça em 2008, requisitando o pagamento de salários atrasados, premiações pelo acesso à Série A (em 2006), entre outros pagamentos que teria direito. Inicialmente, o valor girava em torno dos R$ 174 mil. Com os valores corrigidos, as cifras subiram para cerca dos R$ 280 mil, que, agora, serão pagas de forma parcelada pelo Náutico.
Segundo Berillo, a tarefa de aparar as arestas jurídicas partiu de um pedido do presidente do Executivo, Paulo Wanderley. “Na verdade, este leilão tava marcado para o próximo dia 15 de junho e Paulo Wanderley me deu essa missão, mesmo sem eu ser o advogado do clube, que tem um escritório contratado pra dar assistência jurídica. Assim, eu vinha trabalhando desde a semana passada para chegar a um acordo”, revelou o presidente do Deliberativo timbu.
“Falei com o advogado de Nildo primeiro. Depois, com o próprio jogador, porque o advogado dele autorizou. Na hora do almoço, batemos o martelo, fechamos o acordo e, na próxima segunda-feira, dia 11, já pagaremos a primeira parte das parcelas”, detalhou Berillo, que escolheu não falar sobre os valores envolvidos no acordo, nem o tempo em que o débito será completamente quitado.
“Prefiro não falar de quantidade ou de valores. Porque quem recebe o dinheiro fica temeroso de falar quanto ou o que vai receber. Esse é o dinheiro dele e nesta semana vamos assinar o acordo na frente do juiz”, concluiu o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico.

Nenhum comentário: