sábado, 16 de junho de 2012

Náutico Contrata o Zagueiro Thiago Carvalho


O Náutico acertou a contratação do zagueiro Thiago Carvalho, de 23 anos, do Cruzeiro. O jogador que se destacou pelo Boa Esporte na temporada passada, vem por empréstimo até o final do ano. Ele tem chegada prevista para a segunda-feira. Por enquanto, a diretoria não confirma oficialmente.
Thiago Carvalho foi titular do Boa Esporte na Série B do ano passado. Pela equipe do interior mineiro, participou de 28 jogos e marcou três gols. Após a boa temporada, foi contratado pelo Cruzeiro, mas, diante da forte competição no elenco celeste, não conseguiu se firmar. Em 2012, atuou em quatro partidas pela Raposa, três pelo campeonato mineiro e uma pela Copa do Brasil.
Confira a ficha do jogador:
Nome: Thiago Carvalho de Oliveira
Data de nascimento: 24 de junho de 1988
Naturalidade: Rio Verde-GO
Altura: 1,87 m
Peso: 80 kg
Clubes: América-SP e Boa Esporte-MG

Em treino secreto, Gallo testa o time com Gustavo entre os titulares
No segundo treino fechado da semana, o técnico Alexandre Gallo testou, à exaustão, uma das formações que pretende colocar em campo domingo, contra o Grêmio. E o escolhido para ocupar a vaga de Márcio Rosário na zaga, desta vez, foi Gustavo. Ele participou como titular em todos os 40 minutos do treino tático. Nessa alternativa, o meio campo permanece inalterado com relação à partida passada, diante do Botafogo.

Com a decisão do treinador de realizar o treino nos Aflitos, foi fácil para a imprensa acompanhar a movimentação que foi fechada. De um prédio bem próximo, tudo pôde ser acompanhado e registrado. Nos primeiros 15 minutos de treinamento, um ajuste tático com a equipe titular. Sem adversários, os jogadores eram instruídos por Gallo e seu assistente técnico, Maurício Copertino. Foi quando apareceu a provável formação do Timbu na partida: Felipe; Auremir, Ronaldo Alves, Gustavo e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo.
Na segunda parte, Gallo comandou um coletivo, colocando também os reservas em ação. O time de que vestiu colete foi o seguinte: Gideão; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário e João Paulo; Glaydson, Ramirez, Cléverson e Breitner; Siloé e Romero. A todo momento, Gallo dava orientações ao time titular. A Rhayner, dizia para voltar para ajudar na marcação. Nesse sentido, Araújo era o único sem responsabilidade. Ficou isolado na frente, para puxar os ataques.
No final do treino, o indício mais forte de que a opção por Gustavo tem uma boa chance de ser a escolhida: Gallo chamou ele e Ronaldo Alves para uma conversa. Em seguida, ficou com os dois, realizando um trabalho específico para zagueiros. Enquanto isso, os demais atletas treinaram finalização, na outra barra.

Nenhum comentário: