quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje é Dia de Corinthians Contra Neymar

O sonho de todo torcedor santista nesta quarta-feira passa pelos pés dele e o dele pelo sucesso do Santos.

Neymar - Santos (Foto: Ivan Storti)
Neymar sonha com o bi da Libertadores (Foto: Ivan Storti) 

Acostumado a quebrar recordes e fazer do seu talento arma para conquistas, o craque Neymar, 20 anos, é a principal esperança para tirar a vantagem do Corinthians, chegar à segunda final consecutiva da Libertadores e transformar em realidade o que até as 21h50 desta quarta não passará de um sonho.
Foram 25 dias desde que o jovem craque revelou que estava “viajando”. Foi antes do primeiro duelo, derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.
– Posso estar ficando meio maluco, sempre respeitando todos os adversários, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeões contra o Peñarol e este ano tem tudo para ser novamente. Em 62, foi contra o Peñarol, e 63, contra o Boca. Estou sonhando com isso – disse Neymar, no dia 25 de maio.
Agora, em desvantagem, ele terá 90 minutos para escrever a história. Se vencer, a consagração. Em caso de derrota, pode reviver os pesadelos da época em que ainda era criança.
Pai do pequeno Davi Lucca, Neymar volta e meia acordava no meio da noite. A sensação ruim vinha das tentativas sem êxito de fugir do mal, que hoje, no Pacaembu, é simbolizado pelos zagueiros corintianos.
– Tive muitos pesadelos. Aqueles de tentar fugir, correr e não conseguir. Cair de um prédio também – disse o craque, em entrevista ao LANCENET!.
Ontem, vésperas do grande duelo, Neymar chamou a responsabilidade e concedeu entrevista coletiva. Falou com autoridade, até se irritou, mas deixou claro qual é o espírito.
– Esta noite só quero sonhar com a vitória e fazer disso tudo uma realidade – declarou o craque santista.
Descansado, ele joga com seu retrospecto. Este ano, 27 jogos pelo Peixe e 27 gols. Mas passou em branco nos últimos três duelos pela Libertadores. Balança que pode definir o que será sonho ou realidade.

Entrevista exclusiva com Neymar

Seu maior sonho no momento é ser campeão do mundo em 2014? Sonha muito com isso à noite?
Não sonho à noite, mas fico imaginando. Sonho acordado pensando em estar na Copa do Mundo no Brasil, em uma final, fazer gol, essas coisas assim...

Você disse que tem sonhado com a final contra o Boca. Pode descrever como tem imaginado?
Não foi um sonho, é mais uma imaginação por ter acontecido isso em 63 entre Santos e Boca, e agora cada um em uma semifinal. Então imaginei um duelo na final para repetir o sucesso do Santos em 63.

Fora do futebol, qual sonho ainda tem?
Fora do futebol é difícil de descrever o sonho Sonhos e feitos já realizados

Como está a expectativa para a realização desse sonho contra o Corinthians?
Expectativa é muito grande, bastante confiança em mim e no grupo, que a gente possa fazer ótimas partidas para sair com a vitória.

Como tem de se comportar?
Jogar o jogo e o melhor com certeza irá passar.



Rei da América

Com apenas 19 anos, o atacante realizou o sonho dos santistas ao liderar o time na conquista da Libertadores do ano passado, após jejum de 48 anos. Com atuações de gala, sobretudo na fase final, foi o herói da tão sonhada conquista. Na decisão, fez o gol que abriu caminho para o tricampeonato e foi o artilheiro do Peixe, com seis gols.


Preferiu Ficar No Brasil

Na contramão das tendências do mercado e contrariando a expectativa de todos, Neymar foi revolucionário, recusou ofertas dos poderosos Barcelona e Real Madrid e decidiu ficar no Santos até a Copa do Mundo de 2014. Enquanto a maioria dos “boleiros” sonha com a Europa, realizou o sonho dos santistas garantindo o “fico”.


Melhor do mundo?

Foi o jogador que chegou mais próximo do sonho atuando no Brasil. Além de ter ficado entre os 23 melhores jogadores do mundo em eleição da Fifa, mesmo não jogando na Europa, atacante venceu o Prêmio Puskás, como autor do gol mais bonito de 2011. O feito escolhido foi marcado na derrota de 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão do ano passado. Na ocasião, fez grande jogada e recebeu placa.


Melhor’ que o número 1

No dia 5 de fevereiro deste ano, data de seu aniversário, Neymar chegou ao sonhado centésimo gol na carreira e fez história. Ele alcançou a marca aos 20 anos, enquanto Messi, o melhor jogador do planeta, só o realizou com 22 anos, atuando pelo poderoso Barcelona. Depois disso, Neymar ainda fez o centésimo gol pelo Santos este ano.


O príncipe

Já apontado por todos como um dos maiores jogadores da história do Santos, Neymar realizou outro sonho na goleada sobre o Bolívar, por 8 a 0, na Vila Belmiro. Com dois gols, ele chegou aos 106 e se tornou o maior artilheiro do clube após a era Pelé de maneira isolada. A Joia superou João Paulo e Serginho Chulapa, que têm 104. que tenho. Graças a Deus ele tem me dado tudo, mas não tenho muito o que sonhar fora da profissão.





Nenhum comentário: