terça-feira, 5 de junho de 2012

Grêmio Apresenta Zé Roberto e Fábio Aurélio



No final da tarde desta segunda-feira, na sala de conferência do Estádio Olímpico, o Grêmio apresentou de forma oficial os jogadores Zé Roberto e Fábio Aurélio como reforços para temporada de 2012. Os atletas desembarcaram hoje em Porto Alegre e assinaram contrato.

O presidente Paulo Odone participou da solenidade que foi acompanhada por dezenas de jornalistas. Zé Roberto foi o primeiro a ser apresentado e Fábio Aurélio veio logo em seguida, após

O jogador começou falando se sua satisfação em vestir a camisa do Grêmio: “É motivo de muita alegria já que há alguns anos eu venho ensaiando retornar ao Brasil e hoje retorno a um grande clube, com uma grande história. A expectativa é fazer um grande trabalho como fiz em todos os clubes por onde joguei. Quero ajudar o Grêmio a conquistar títulos e não veja a hora de começar a jogar”, comemorou.
Sobre seu retorno efetivamente aos gramados, Zé Roberto não estipulou uma data ou um prazo, mas afirmou que não deve demorar, já que estava em atividade até o último dia 12 de maio: “Acredito que não deva demorar muito até porque, quando voltei em 2007 pra jogar no Santos, estava há sete anos jogando na Alemanha e minha adaptação foi muito rápida. Espero que aqui seja rápida também. A partir de amanhã começo a me aprimorar iniciando os treinamentos espero estar jogando o mais rápido possível.
O jogador destacou que o projeto do Grêmio é ambicioso e foi fundamental para sua escolha em atuar no Tricolor: “A minha volta foi pelo projeto que foi apresentado. Tinha a possibilidade de continuar no Catar ou até voltar pra Alemanha, mas falei muito com o Vanderlei Luxemburgo e o Emerson Rosa, que me contaram que o Clube está com um projeto ambicioso. Tenho interesse de jogar pelo Grêmio porque tem um time competitivo, com um elenco que entra forte pro Brasileiro”, salientou.
A coletiva continuou com Fábio Aurélio, que começou falando sobre seu retorno ao Brasil ,depois de 12 anos atuando no futebol europeu, e em quais condições chega ao Olímpico: “Terminei a temporada em condições normais, não joguei muito, mas foi por opção do treinador e não por questões físicas. Terminei as férias e comecei a trabalhar fisicamente por conta própria, agora fico a disposição da comissão técnica gremista e quando eles acharem que estou em condições, fico à disposição do treinador”, falou.
O jogador disse que será uma experiência nova voltar a atuar no Brasil após tanto tempo fora e que pretende utilizar essa experiência em favor do Clube: “Estava há 12 anos na Europa e estava ansioso pra voltar a jogar no Brasil, pra saber como será minha adaptação e espero que não demore muito. Quero trazer pra cá a experiência que tive lá, principalmente na parte tática, de posicionamento e postura defensiva. Espero trazer esse equilíbrio ao time, sabendo que no Brasil o lateral apoia muito”, explicou.
Fábio Aurélio salientou a importância de Luxemburgo para sua decisão de vestir a camisa tricolor: “Luxemburgo foi primordial. Ele me ligou e disse que queria contar comigo para este projeto. Além disso, recebi dicas de outras pessoas, como o Lucas, meu colega do Liverpool, que destacou a seriedade e a história do Clube”, finalizou.
Zé Roberto, que defendia o Al Gharafa do Catar, irá atuar com a camisa número 10, enquanto que Fábio Aurélio herda a camisa 16.
Ficha técnica:
Nome: José Roberto da Silva Júnior (Zé Roberto)Nascimento: 06/07/1974
Local: São Paulo/SP
Posição: Meia
Clubes: Portuguesa/SP, Real Madrid/ESP, Flamengo/RJ, Bayer Leverkusen/ALE, Bayern de Munique/ALE, Santos/SP, Hamburgo/ALE, Al Gharafa/CAT.
Títulos: Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha 1997 (Real Madrid); Campeão Paulista 2007 (Santos); Bundesliga 2003, 2005, 2006, 2008 (Bayern de Munique).

Nome: Fábio Aurélio RodriguesNascimento: 24/9/1972
Local: São Carlos/SP
Posição: Lateral
Clubes: São Paulo/SP, Valencia/ESP e Liverpool/ING
Títulos: Campeão Paulista em 98 (São Paulo), Campeão Espanhol nas temporadas 2001/2002 e 2003/2004 (Valencia), Campeão da Copa da UEFA na temporada 2003/2004 (Valencia), Campeão da Supercopa da Europa em 2005 (Liverpool), Campeão da Supercopa da Inglaterra em 2006 (Liverpool), Campeão da Copa da Liga Inglesa 2011/2012 (Liverpool).
Foto: Lucas Uebel 
Fonte: Site Oficial do Gêmio

Nenhum comentário: