terça-feira, 26 de junho de 2012

Governador Abre Fica 2012 Nesta Terça-Feira



O governador Marconi Perillo fará junto ao secretário de Estado da Cultura, Gilvane Felipe, nesta terça-feira, 26, a abertura oficial da 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2012). Neste ano, a solenidade será realizada no Palácio Conde dos Arcos, às 20h30, na Cidade de Goiás.
A abertura do festival trará uma atração artística inédita, com a cantora Sabah Moraes interpretando a francesa Édith Piaf. Participa do show o marido e diretor musical de Sabah, Ney Couteiro.
O Fica 2012 segue até o domingo, 1º de julho, com apresentação de 19 obras cinematográficas selecionadas para a Mostra Competitiva do festival, além de 15 filmes goianos representados na Mostra ABD. O público também poderá ver mais seis filmes na Mostra Paralela e 16 animações na Mostra Infantil Fica Animado.
Esta edição tem como artista homenageado o goiano Paulo Bertran, falecido em 2005. O Fica também terá como convidado especial o ator e crítico de cinema José Wilker, num tributo ao cinema e à televisão brasileira. Outra presença de destaque é a do ambientalista Fernando Gabeira, que preside o júri da Mostra Competitiva.
No cenário musical, 24 bandas goianas recheiam a programação durante todos os dias de evento e as atrações nacionais são consagradas da música brasileira. Na sexta-feira, Nando Reis sobe aos palcos da histórica Cidade de Goiás; no sábado, é a vez do grupo carioca Orquestra Imperial; e no domingo é a vez do aclamado Caetano Veloso fechar o festival com chave de ouro.
A programação do Fica 2012 e a cobertura completa do evento podem ser conferidas pelo site www.fica.art.br

Nenhum comentário: