sábado, 16 de junho de 2012

Goiás Joga Contra Atlético-PR Para Vencer e Evitar Crise


Dois favoritos ao título e que ainda não conseguiram embalar no Campeonato Brasileiro da Série B. Esse é o cenário do confronto deste sábado, entre Atlético-PR e Goiás, às 16h20, no Estádio Gigante di Iberê, em Paranaguá, pela sexta rodada. A partida vai marcar a estreia do técnico Ricardo Drubscky no comando do time paranaense.


Após a derrota para o CRB na rodada , por 2 a 0, fora de casa, o Furacão estacionou nos seis pontos e vem se distanciando cada vez mais dos quatro primeiros colocados, aparecendo na zona intermediária. Com um ponto a mais, o Verdão vive situação semelhante e busca a reabilitação depois de ter sido goleado pelo Criciúma, por 3 a 0, no Heriberto Hülse.




Atenções voltadas para o banco de reservas

Quase todos os olhares deste sábado estarão voltados para o banco de reservas do Atlético-PR, que terá a estreia de Ricardo Drubscky (foto) no lugar de Juan Carrasco, demitido no início da semana. Mesmo sem muito tempo para trabalhar, o novo treinador deverá realizar muitas mudanças.


A principal delas será no esquema tático, voltando para o tradicional 4-4-2. Contratado junto a Portuguesa, Weverton assume a camisa 1, enquanto o volante Renan Teixeira, o meia Harrison e o atacante Fernandão aparecem entre os titulares. Por outro lado, o uruguaio Martin Lingüera, homem de confiança de Carrasco, ficará como opção no banco de reservas.

"Conheço pelo menos 60% do elenco por causa da categoria de formação. Tive a oportunidade de conhecer também o Paulo Baier, Alan Bahia e Vinicius quando trabalhei aqui pela primeira vez", destacou Drubscky em sua chegada.



É crise no Verdão

O superintendente de futebol Marcelo Segurado garantiu que todos os pagamentos estão em dia e disse que a diretoriapressionou a comissão técnica visando melhores resultados, mas mesmo assim Enderson Moreira (foto) está garantindo no cargo. "Nós sabemos da capacidade do nosso elenco, mas ainda precisamos de algumas peças", destacou o dirigente falando sobre a possibilidade de reforços.


Sabendo da necessidade de conquistar os três pontos, Enderson Moreira vai realizar muitas mudanças no time titular. A grande surpresa é a ausência do experiente atacante Iarley até mesmo do banco de reservas, sendo substituído por Júnior Viçosa. No meio-campo, Ramon sai para a entrada de Felipe Amorin, mas as mudanças não param por aí.

O zagueiro e capitão Rafael Tolói cumpre suspensão automática pelo terceirocartão amarelo, dando lugar para Valmir Lucas, que estava atuando de volante. Assim, David aparece para compor o meio-campo. No gol, Pedro Henrique não vinha agradando e fica apenas como opção no banco de reservas. Assim, a camisa 1 ficará com Edson.


Ficha Técnica
AtléticoxGoiás

Fase
Única
Rodada
Data
16/06/2012
Horário
16h20
Local
Estádio Gigante do Iberê , em Paranaguá

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Atlético

Weverton;
Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Heracles;
Deivid, Renan Teixeira, Harrison e Paulo Baier;
Edigar Junior e Fernandão.

Técnico: Ricardo Drubscky
Goiás
Edson;
Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio;
Amaral, Thiago Mendes, David e Ricardo Goulart;
Felipe Amorim e Júnior Viçosa
.
Técnico: Enderson Moreira.


Futebol Interior

Nenhum comentário: