sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fortaleza Ameaça Entrar Na Justiça Contra CBF


Depois de quase duas semanas de atraso do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, convocou uma coletiva de imprensa para mostrar sua indignação com a novela.
De acordo com o cartola, foi o “jeitinho brasileiro” da C da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda no ano passado, que ocasionou todo esse escândalo na terceira divisão nacional.
“Tudo isso está acontecendo em virtude do tentar ajeitar as coisas. Não puniram um clube que entrou na justiça comum, deram um jeitinho dele permanecer ou de não punir, e agora todo mundo acha que tem direito. Já estão até falando em permanecer os grupos A e B e criar o grupo C. A Assembleia Legislativa tem 46 deputados, já pensou se os suplentes assumirem? Daqui a pouco tem setenta, e seria também um caos”, alfinetou.

Indignado, o cartola ainda alegou que, caso a novela estivesse acontecendo nas Séries A ou B do Brasileirão, o problema já estaria resolvido há muito tempo. “Eu tomei conhecimento há pouco tempo, que clube que era da Série B e que caiu pra C, está entrando na justiça pra voltar pra B. Por que? Porque se ele estava na B e caiu pra C pra jogar na C, e não tem a Série C ele vai jogar o que? Talvez isso resolva, porque quando mexe com Série B ou Série A eles dão uma outra atenção. Não estamos pedindo nada à CBF, não estamos pedindo favor, estamos apenas querendo que comece uma competição que estava programada“, criticou.
Processo:
O presidente do Leão ainda ameaçou entrar na justiça contra a CBF para pedir indenização pelos prejuízos que clube terá com o atraso do início da terceira divisão nacional. “Vamos ingressar na justiça pedindo que a CBF pague o prejuízo. Os danos não são apenas de renda, são de contratos feitos e renovados“, explicou.

FI/Bolasemfreio

Nenhum comentário: