domingo, 10 de junho de 2012

Flamengo Derrota o Coritiba No Rio de Janeiro



O Coritiba entrou em campo na noite deste sábado (09) e perdeu por 3×1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Os cariocas iniciaram com tudo e abriram a vantagem de dois gols, embora com um gol impedido não assinalado pelo bandeirinha. O Coxa melhorou diminuiu e perdeu oportunidades, mas no final da partida foi castigado com mais um gol.
Confira a ficha técnica da partida.
Para o confronto desta noite, no Rio de Janeiro, o técnico Marcelo Oliveira contou com Roberto e Tcheco novamente à disposição. Além disso, Chico também viajou e iniciou como opção ao treinador. Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Sérgio Manoel, Everton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Everton Costa.
Em um gramado molhado devido a uma chuva fina no Engenhão, as duas equipes iniciaram a partida. Logo aos cinco minutos, Vagner Love abriu o placar do jogo. Após o cruzamento da esquerda, o atacante do Flamengo, um pouco adiantado, marcou. Logo em seguida, aos oito minutos, após cobrança de falta foi a vez de Emerson marcar, mas agora o bandeira assinalou impedimento.

O Coritiba tem outra chance de empatar, aos nove minutos, quando Lincoln recebe na frente, e bate cruzado, mas fraco e a bola não chega em Everton Costa, que entrava livre pelo meio da área. Aos 12′, o time coxa-branca sofre o segundo, quando Luiz Antonio recebe de Diego Maurício, dentro da área, livre, e marca o segundo dos cariocas.
Aos 21′ o Coxa chega com perigo, quando Ayrton passa por vários adversários, invade a área e bate forte, o goleiro Paulo Victor defende e a bola bate no pé da trave. Quando o Flamengo respondia sempre levava perigo. Logo em seguida, Vagner Love faz boa jogada, e por último é Vanderlei quem faz boa defesa para o time alviverde.
Mas com boa passe de bola e em busca do gol, o Coxa chega lá, aos 23′. Lincoln cruza da direita e Emerson sobe mais alto para mandar para o fundo das redes e diminuir o placar. Flamengo 2×1 Coritiba.
O Coxa cresce no jogo, e cria. Everton Ribeiro arrisca de longe e a bola passa na frente do gol de Paulo Victor. Depois é a vez de Roberto tentar de primeira e mandar por cima. Mas o Flamengo também responde. Em chute de longe, Vanderlei se estica todo para fazer boa defesa. Em contrataque, Everton Costa faz boa jogada individual, mas erra no arremate final, na última chance da primeira etapa, aos 46′.
Coxa desperdiça chances e fica na bronca com a arbitragem
Para o início da segunda etapa, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças. Sergio Manoel deixou a equipe para a estreia do volante Chico, enquanto Lincoln saiu para entrada de Robinho. E o Coxa voltou disposto a encontrar o gol de empate. Logo aos quatro minutos, após boa trama no ataque, Roberto passa pela marcação, mas é parado na hora do arremate final.

Com boa posse de bola, o Coxa segue em cima. Aos sete minutos, Roberto faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro, por pouco o Coxa não empata a partida. Aos 18′, Everton Costa recebe na frente, vira e bate rasteiro, mas Paulo Victor faz a defesa.
A última alteração no time alviverde é a entrada de Tcheco no lugar de Lucas Mendes. O Flamengo chega em bolas paradas, com chutes de longe. Vanderlei, quando necessário, mostra segurança. Aos 27′, também em bola parada é a vez do Coxa chegar com perigo. Tcheco levanta na área e Emerson bate de cabeça, mas a bola sobe muito e sai pela linha de fundo.
Aos 29′, em uma das melhores oportunidades do time alviverde, Robinho encontra Roberto entrando na área, mas na hora do arremate ele bate por cima. Aos 34′, o Coxa chega com perigo, Emerson cabeceia sozinho e em seguida é derrubado pelo goleiro Paulo Victor, dentro da área, mas o árbitro entende que não foi falta. Logo em seguida, Everton Ribeiro encontra Everton Costa, livre, que manda uma bomba e a bola passa perto do gol adversário.
Aos 46′, o Coxa é castigado. Após cobrança de falta, a bola sobra para Hernane, de frente para Vanderlei, apenas mandar para o fundo das redes e fechar o placar: 3×1.
Com o resultado, o Coxa se mantém com três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora o foco da equipe se volta a partida diante do São Paulo, quinta-feira (14), primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. O time alviverde segue amanhã para São Paulo, onde fica concentrado para o confronto decisivo.
Site Coritiba

Nenhum comentário: