quarta-feira, 27 de junho de 2012

FICA: Direitos Femininos Serão Debatidos Na Casa de Cora Coralina


Casa de Cora Coralina, onde será realizada a Mesa Feminina

O papel da mulher e seus desafios na sociedade marcam o debate da Mesa Feminina no Fica 2012. O grupo responsável pela discussão é ligado ao Circuito Fora do Eixo. Uma das debatedoras e coordenadora de cultura da Universidade Federal de Goiás, Flávia Cruvinel salienta a importância da Mesa Feminina no Fica. “Vejo a participação com bons olhos, uma conquista. É muito importante esse espaço.”
Com presença de Naya de Sousa, Carol Tokuyo, Nowhah Luiza – todas ligadas ao Circuito Fora do Eixo – o principal objetivo da mesa é discutir as conquistas que a mulher ainda precisa alcançar em vários setores. Flávia explica que a luta pelos direitos femininos trouxe bastante resultado, mas que ainda há pontos em que as mulheres são vistas com certa exclusão, como é o caso dos salários oferecidos pelo mercado de trabalho. “O papel feminino tem sido cada vez maior, mas mesmo assim ainda há preconceitos. Precisamos de mais valorização na política, na área cultural e no trabalho de forma geral”, completa.
O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos criada em 2005 por produtores culturais de localidades como Centro-Oeste, Norte e Sul do País e dá espaço a várias iniciativas, como é o caso do debate do grupo Femininas. Segundo a organização da mesa, é importante a participação em eventos como o Fica para dar mais dimensão ao debate sobre as questões femininas. A mesa será realizada na quinta-feira, 28, a partir das 10 horas, na Casa de Cora Coralina.

Nenhum comentário: