sábado, 2 de junho de 2012

Depois de 7 Jogos Goiás Volta a Vencer


O Goiás conheceu a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time goiano derrotou o CRB, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiania, pela quarta rodada e de quebra encerrou um jejum de seis jogos sem vitórias somando Copa do Brasil e Série B.
Com o resulto, o time da casa deixou as últimas posições e chegou aos quatro pontos na zona intermediária da classificação. A equipe tem um jogo a menos por conta do adiamento de seus jogos por causa da disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil. O CRB caiu algumas posições e segue com três pontos.
O jogo

Pressionado pela sequência de partidas sem vitória, o Goiás começou em cima do adversário e logo aos quatro minutos quase abriu o placar. Marcando em cima, Davi robou a bola e deixou Ramon na cara do gol, mas o meia errou o alvo e chutou à esquerda de Anderson.

O gol perdido deixou o time da casa nervoso por não conseguir abrir o placar logo no começo, por isso, o time esmeraldino tinha dificuldade em sair jogando e errava muitos passes no campo de defesa. Numa dessas saidas erradas, Jadilson tentou surprender o goleiro Paulo Vitor, mas Vitor afastou o perigo de cabeça.
A partida ficou mais equilibrada. O CRB passou a comandar as ações de jogo e criou mais chances de gol. No entanto, em jogada de bola parada, os donos da casa abriram o placar, mesmo jogando pior. Aos 31 minutos, Iarley ficou com a sobra de cobrança de escanteio e botou na área, onde estava Rafael Toloi, que só empurrou para o gol. Dois jogadores goianos estavam impedidos, mas o bandeirinha não marcou nada.
Antes do intervalo, o Goiás teve boas oportunidades de marcar, em cabeçada de Iarley e após cruzamento de Ramon, que não acertou o alvo - a cabeça de Ricardo Goulart - mas carimbou o travessão de Anderson.
Segundo tempo
Animado com o final do primeiro tempo, o Goiás voltou dos vestiários mais ligado. Mais incisivo, o Goiás começou a trabalhar mais a bola no campo de ataque e, consequentemente, levar perigo ao goleiro Anderson. Iarley, Vitor e David tiveram oportunidade, mas pararam na defesa do adversário.

O jogo ficou brigado, pois os dois times foram para cima em busca do gol. No CRB, Roberto Fonseca também colocou seu time mais à frente, mas a equipe era envolvida pelo Goiás, que usava e abusava das jogadas pelos lados do campo aproveitando a estatura de Ramon e Ricardo Goulart, que insistiam em desperdiçar oportunidades.
No final da partida um lance chamou atenção. Iarley arrancou e foi derrubado na entrada da área. Até ai tudo bem, se não fosse pela discussão rispída de Gercimar com Carlos Magno, companheiros de equipe. O último tentou agredir o volante com um soco, que não pegou em cheio. Na cobrança da falta, David carimbou o poste.
Próximos jogos
O Goiás volta a campo na próxima terça-feira contra o Paraná, em jogo adiado da segunda rodada, às 21 horas, novamente no Estádio Serra Dourada. O CRB volta a campo contra o Atlético-PR, apenas no dia 9, sábado, às 16h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Futebol Interior

Nenhum comentário: