quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo x Espanha - Quem Será o Finalista da Eurocopa?


Portugal e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45(de Brasília), no Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia, na abertura das semifinais da Eurocopa. O ganhador vai decidir a taça com quem se sair melhor no encontro entre Alemanha e Itália, que jogam nesta quinta-feira.
Os portugueses, depois de se classificarem de maneira surpreendente na primeira fase, despachando a Holanda e a Dinamarca e ficando apenas atrás dos alemães no Grupo B, eliminaram a República Tcheca com um triunfo por 1 a 0 nas quartas de final. Já a Fúria, que acabou o Grupo D na liderança, passou pela França na etapa anterior com um tranquilo 2 a 0.
AFP
Cristiano Ronaldo é a esperança de gols da seleção portuguesa ante a favorita Espanha
Antes desta semifinal o clima entre as duas equipes é de enorme respeito. Os portugueses compreendem que terão pela frente "apenas" as campeão mundial e européia, mas procuram manter a confiança.
"Nós sabemos que a Espanha entrou nesta Eurocopa como grande favorita e Portugal tem consciência de suas próprias limitações. Mas vejo isso como algo positivo, pois todos aqui entendem que devem atuar no limite se quisermos surpreender e conseguir a classificação. Acho que quem apostar na gente pode ter uma grata surpresa", destacou o goleiro português Rui Patrício.
Pelo lado da Espanha, a principal preocupação atende pelo nome de Cristiano Ronaldo. O atacante português, astro do Real Madrid, vem sendo apontado como o craque desta edição da Eurocopa.
"Nós sabemos que Cristiano Ronaldo é único, singular e que atravessa um grande momento. Portanto, não podemos acreditar que teremosfacilidades contra Portugal. Além de um jogador capaz de desequilibrar a partida a qualquer momento, eles também têm atletas que sabem atuar na base dos contra-ataques, como o Nani. Teremos dificuldades", apontou o técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, um admirador do futebol de Cristiano Ronaldo.
Em termos de escalação as duas equipes contam com força máxima e, portanto, vão manter a base que vinha jogando as partidas anteriores desta Eurocopa.
Caso confirme seu favoritismo, a Espanha chegará a sua terceira final de Eurocopa e tentará repetir os feitos de 1964 e 2008, quando foi campeã. Já em 1984 os espanhóis sucumbiram diante da França na decisão. Já os portugueses tentam surpreender o Velho Continente e repetir o feito de 2004, quando foram finalistas e acabaram derrotados pela zebra Grécia na grande decisão. Caso a partida desta quarta-feira termine empatada acontecerá uma prorrogação e, persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X ESPANHA
Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)
Data: 27 de junho de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro:Cüneyt Çakir (Turquia)
PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Helder Postiga
Técnico:Paulo Bento
ESPANHA: Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Andrés Iniesta; Cesc Fábregas e David Silva
Técnico: Vicente Del Bosque

Nenhum comentário: