quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo Quer Ficar Pra Sempre No Real Madrid


Artilheiro e peça fundamental do Real Madrid, Cristiano Ronaldo demonstrou estar ambientado ao clube espanhol. Vivendo o que ele considera ser o melhor momento de sua vida, o camisa 7 tem 27 anos, mas já pensa em prolongar seu contrato e chegar à aposentadoria como jogador da equipe espanhola. "Por mim, eu ficaria no Real até o final da minha carreira. Renovaria hoje mesmo por mais dez anos e terminaria minha carreira aqui. Quero ficar, mas é algo que depende também de outras pessoas", avisou o atleta - que tem vínculo com o time por mais três temporadas - em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Apesar de hoje ser idolatrado, Ronaldo teve um momento turbulento com a torcida do clube. Após ouvir vaias no começo desta temporada, o atacante mostrava-se incomodado, mas conseguiu reverter a situação. "Estou no melhor momento de minha carreira, em uma fase muito estável, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Nos últimos meses percebi uma evolução na relação com a torcida, uma conexão muito grande. Essa é uma das razões para querer ficar muito tempo aqui", completou. Após encerrar a hegemonia do Barcelona no Espanhol, o Real Madrid buscará em 2013 o título da Liga dos Campeões da Europa, torneio que o clube não conquista desde 2001.
Na última temporada, o time foi eliminado na semifinal, nos pênaltis, diante do Bayern de Munique. Para conquistar a Europa, porém, o time não deverá fazer grandes contratações para a próxima temporada. A principal conquista, talvez, tenha sido a renovação com o técnico José Mourinho até 2016. Segundo o camisa 7, o Real não teria conquistado resultados tão bons sem o treinador. "Um clube como o Real Madrid precisa ter um treinador top, como Mourinho. Ele tem de estar aqui. Parece evidente para mim que o Real sem Mourinho não conquistaria tantos títulos como temos com ele no banco de reservas."
Veja

Nenhum comentário: