segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corinthians Perde Para o Grêmio e Segura a Lanterna do Brasileirão.


O Corinthians amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e viu o Grêmio embalar na competição. Escalado com um time quase inteiro de reservas (apenas Fábio Santos de titular), o time do técnico Tite perdeu por 2 a 0, no estádio Olímpico, e caiu para a lanterna do Nacional.

Marco Antônio e André Lima marcaram os gols do time da casa, aproveitando falhas defensivas dos visitantes. O Timão possui apenas um ponto na competição, mesmo número do rival Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate.
Enquanto os reservas foram derrotados neste domingo, os titulares do Corinthians têm importante confronto na noite de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
Já o Grêmio chegou aos nove pontos do Brasileirão e chega embalado à semifinal da Copa do Brasil, na quarta, diante do Palmeiras, no estádio Olímpico. O jogo deste domingo ainda serviu para Vanderlei Luxemburgo dar mais ritmo a Kleber, que entrou no segundo tempo.
O jogo: A partida começou com pouca emoção no estádio Olímpico. Enquanto o Corinthians exibia dificuldade com a falta de entrosamento, o Grêmio não conseguia encaixar jogadas de perigo. André Lima até tentou arrematar de fora da área, mas errou o alvo na primeira tentativa dos gaúchos.
Arte GE.Net

O Timão só esboçou alguma ameaça aos 17 minutos, quando Douglas fez fila na defesa gremista e rolou para Fábio Santos, que foi desarmado na hora exata do chute. Porém, o Tricolor soube aproveitar as bobeiras da zaga alvinegra para mexer no placar.

Aos 21, a defesa corintiana afastou em disputa dentro da área, mas a bola sobrou para Marco Antônio emendar um chute forte e baixo. O meia contou ainda com falha de Danilo Fernandes para estufar as redes. Depois do gol, o Corinthians tentou se lançar ao ataque e Willian bateu da meia-direita, sendo defendido por Victor.
Porém, em mais um vacilo da defesa corintiana, o Grêmio ampliou a vantagem, aos 28. Miralles cruzou e a zaga afastou. Mas o argentino teve nova chance para alçar na área, na segunda trave, onde apareceu Souza livre para cruzar na pequena área. André Lima se antecipou à marcação para desviar para o gol.
Pouco depois, o time local quase marcou o terceiro. Miralles recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e chutou forte, exigindo defesa de Danilo Fernandes. Antes do apito para o intervalo, Douglas tentou levar o Corinthians ao ataque e assustou o goleiro Victor ao cruzar direto para o gol. Já no último lance do primeiro tempo, Willian girou na área e chutou, em nova intervenção do camisa 1 gremista.
No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Kleber na vaga de Miralles, com o intuito de dar ritmo ao Gladiador. No início da etapa, Werley avançou como um atacante e recebeu passe na cara do gol, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Do outro lado, Willian apareceu com liberdade na área pela direita e chutou, obrigando Victor a salvar o Grêmio.
Para evitar um desgaste antes da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio esfriou o jogo e passou a administrar a posse de bola, avançando apenas na chances mais claras. Foi assim que Kleber chegou nas costas da zaga e caiu em disputa com Antônio Carlos, pedindo pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.
Em seguida, Luxemburgo tirou Marco Antônio para a entrada de Rondinelly. O Grêmio assumiu uma postura clara de cautela, mas ainda foi ameaçado em cobrança de escanteio de Douglas que carimbou a trave. Apesar de quase ter feito o gol olímpico, o Timão não exibiu força suficiente para reagir e esteve perto de levar o terceiro, quando Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e deixou a bola limpa para Kleber, mas o Gladiador errou o alvo e desperdiçou chance incrível.

Nenhum comentário: