domingo, 17 de junho de 2012

Bahia x Sport: O Clássico do Nordeste


Arte GE.Net

Campeão estadual, o Bahia ainda não conseguiu brilhar no Campeonato Brasileiro. Longe disso, a equipe de Falcão não conquistou nenhuma vitória em quatro rodadas da competição. A primeira pode acontecer neste domingo, quando o time enfrenta o Sport a partir de 16 horas (de Brasília), em Pituaçu.
Antes prestigiado, Paulo Roberto Falcão já começa a ser contestado pelo jejum de triunfos – o último veio em 10 de maio, diante da Portuguesa, ainda pela Copa do Brasil. Desde então, derrotas para Grêmio, na mesma competição, e para Vasco e São Paulo no Brasileirão, onde os dois únicos pontos somados foram em empates com Atlético-MG e Santos.
Para voltar a vencer, o treinador, contudo, ainda não pode contar com Souza, lesionado. Seu substituto ao lado de Junior continua indefinido. Vander e Ciro são os principais candidatos já que o jovem Gabriel torceu o tornozelo durante a semana e não participou do restante dos treinamentos.
Se no Bahia é o ataque quem preocupa, no Sport a preocupação do técnico Vagner Mancini está na defesa. Para o setor, o treinador promoveu a entrada de Renato na lateral direita e Tobi no lugar do volante Hamilton. A expectativa é que as mudanças não prejudiquem o desempenho da atual quinta melhor defesa do campeonato.
Apesar de não ter ganho o Estadual e ter sofrido com mudanças em seu comando técnico, o Sport vem bem no Brasileiro. A equipe conquistou empates com equipes grandes como Flamengo e Santos e ainda venceu o Palmeiras na Ilha do Retiro. Na última rodada, contudo, perdeu para o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA 

BAHIA X SPORT
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cerreta de Lima (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson J. Moraes Coelho (ambos de SP)
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Lulinha Diego; Vander (Ciro) e Júnior
Técnico: Paulo Roberto Falcão
SPORT: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: