quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ameaça a Sociedade: MPF É Contra a Libertação do Goleiro Bruno



Goleiro Bruno (Foto: Alex de Jesus/Reuters)
Bruno está sob prisão preventiva desde 2010. (Foto: Alex de Jesus/Reuters)

 O Ministério Público Federal (MPF) divulgou   parecer enviado em fevereiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno é contrário à libertação do atleta. A instituição acredita que Bruno representa um perigo para a ordem pública.
- Sua extrema periculosidade, denotada no modus operandi que teria empregado para praticar os vários crimes, perpetrados com requintes de crueldade e frieza, em verdadeira afronta à ordem pública e ultraje a vida do ser humano, além do total desrespeito aos poderes repressivos do Estado - diz o documento assinado pela subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques.
Bruno está desde 2012 sob prisão preventiva, em Minas Gerais, pelo desaparecimento da modelo Eliza Samúdio. A sua defesa alega, porém, que o período máximo de duração desse tipo de medida é de seis meses. O atleta luta pelo direito de aguardar o julgamento em liberdade.
O goleiro também cumpria pena por cárcere privado e lesão corporal da mesma Eliza Samúdio, mas recentemente ele conseguiu liberdade condicional neste processo. Caso consiga o hapeas corpus no caso do desaparecimento da modelo, Bruno estará temporariamente livre da prisão, podendo voltar aos gramados, caso algum clube queira contratá-lo.


Lancenet

Nenhum comentário: