quarta-feira, 23 de maio de 2012

Torcida do Sport se Mobiliza Contra Brahma que Teve Reunião Com a Diretoria


A diretoria nacional da Brahma esteve na Ilha do Retiro para uma conversa de portas fechadas com o presidente do Sport, Gustavo
Protesto Rubro-Negro surte efeito - Brahma não - E toma grandes proporções. Torcida boicota produtos da Ambev e Representante fez reunião tentando desfazer o infeliz Marketing que foi um verdadeiro tiro no próprio Pé da Marca.
Dubeux. Motivo: o polêmico vídeo da empresa, publicado nas redes sociais, no qual um torcedor do Flamengo desrespeita o Sport.
Dubeux demonstrou toda sua insatisfação. Deixou claro que não está interessado em renovar o contrato de patrocínio com a empresa. “Disse a eles que a torcida está indignada. Assim como eu. O que aconteceu foi um absurdo”, declarou o presidente rubro-negro, revelando que o personagem do vídeo era um jornalisa, que foi demitido pela empresa.
A reunião durou mais de duas horas. E a equipe da Brahma se comprometeu a produzir uma nota oficial, pedindo desculpas à torcida do Sport, que será publicada nos três principais jornais da cidade. Antes da publicação, essa nota terá que ser avaliada pelo presidente do Sport e demais dirigentes do clube.
Além de reconhecer o erro, a Brahma está mesmo disposta a apagar a imagem negativa que criou junto à torcida do Sport. Diante do imbróglio, a empresa vai ter que trabalhar bastante para reconquistar a torcida. Ou seja, esse assunto ainda vai render na empresa por um bom tempo.
Nota Bolasemfreio/Blog Cleuber Carlos - Num mundo Globalizado o Marketing para uma marca é tudo. Contudo é necessário ser feita com responsabilidade e critérios, principalmente no meio futebolístico, quando se tratando de torcedor e seu amor pelo seu clube.
Desculpas esfarrapadas...
Neste final de semana o vídeo que o repórter do Flamengo menosprezava de forma incoerente o clube nordestino deu uma grande repercussão, graças a força das redes sociais.
Na reunião o representante da empresa novamente reconheceu o erro, o tiro no pé que deram e sugeriu uma nota oficial de desculpas nos três maiores meios de comunicação local, com todo respeito é uma verdadeira piada.
Alguns rubro-negros, não acharam nada demais no vídeo. Entretanto o que prova o equivoco é que a BRAHMA  ’reconheceu’ que houve desrespeito ao povo Nordestino. Afirmando que ficaram sem dormir e que demitiram os responsáveis pelo vídeo. 
O vídeo em que o clube foi exposto tem exatos 01:15 de duração numa rede social poderosíssima como o YOUTUBE. E a marca Brahma vem propor ao presidente Gustavo Dubeux, uma desculpa nos jornais locais? Não! Definitivamente não! Tais desculpas, devem ser veiculadas da mesma forma e ainda, em rede nacional, em horário nobre. E tem que ter uma repórter, assim como o vídeo que depreciou se retratando.  Nada de uma voz sem rosto lendo mecanicamente um texto.
Sábio ditado popular: A união faz a força
O que foi mais positivo nesse imbróglio é que uma torcida provou o velho ditado popular. A união faz a força. E que todas as torcidas nordestinas não se curvem. Coloquem a boca no mundo, denuncie, se indigne, as redes sociais estão ai para servir de apoio. Não aceitem nenhuma forma que os diminuam, que os rebaixem. Não é por que um centro tem mais mídia, dinheiro ou que for, que a empresa use dois pesos e duas medidas.
Alguns torcedores me procuraram para debater. Que não viram nada demais. que essa ação existia em todos. Pergunto. Alguém viu um vídeo da marca no Canal oficial da Brahma com um pseudo-repórter falando que o clube do rio só tinha ganho algo após a participação da Globo no Brasileirão. Que antes o Flamengo não era nada. Que foi feito graças a empresa que vendeu bem o peixe. Que em todos os títulos do Flamengo, inclusive o Mundial, foi debaixo de jogos muito polêmicos, com erros de arbitragem. Alguem falando do mico das taças

Clube de Mídia: O Clube vive colhendo Micos; É a equipe que mais recebe dinheiro de Cota de TV, tinha tudo para ser o mais rico e vive mendigando empréstimos. Maior parte da Torcida (cerca de 70%) vem dos Colonizados do Norte e Nordeste graças as parabólicas que enfiam goela abaixo jogos da equipe Carioca.
da bolinha de isopor, quebrado na volta olímpica. Que o Clube correu de uma disputa em que todos foram subordinados a CBF, aceitaram as regras e não as cumpriram. Que afirmou que tinha votado pela inclusão do Sport no clube dos 13 mendigando a divisão de um título. Horas se tinham tanta certeza por que encurralaram Ricardo Teixeira para ao mesmo dividi-lo com o Leão. Onde todos sabem que o título de 87 é indivisível. Já que é transitado em julgado. Um clube que poderia se o mais rico e é uma piada financeiramente. Nada do gênero foi visualizado.
Na opinião do blog essa briga é de todos os nordestinos. Clubes grandes, de torcidas que não possuem títulos (a maioria) devido a tais divisões de cotas
 covardes que existe. Clubes como o Santa Cruz que coloca 60 mil numa Série D. Sport escolhido em pesquisa como a 3ª torcida mais temida do Brasil; Fortaleza e Ceará que vivem lotando o PV, O Bahia bi-campeão nacional, vitória 4 títulos nordestinos e inúmeros jogadores revelado, Náutico que venceu o time de Pelé e quase sagrou-se campeão, Temos os vizinhos do Norte Remo e Paysandu que sucumbiram em divisões desiguais, onde a falta de recursos é tremenda. E inúmeras equipes que não tiveram chance de se recuperar.

Quem vê o grande Fluminense hoje brigando por título de Libertadores esquece das viradas de mesa para equipes como Flamengo, Fluminense e cia não caírem. Inclusive até hoje o Flu foi o único a subir 2 divisões em uma única temporada. Pois o Blogueiro não esqueceu que a equipe foi arrancada da série B via expressa para a Copa João Havelange.
Enfim, parabenizo a torcida do Sport pelo digno protesto. Que já surtiu efeito.Pequeno mais surtiu. Lembrem-se, uma formiga só atacando é insignificante, agora 20 mil já causa um grande estrago, Quiça 3.3 milhões espalhados pelo Brasil e pela rede virtual. Atrelados a alguns outros simpatizantes da causa. Pensem nisso.
Para saber mais – Primeira desculpasegunda desculpa e Vídeo do ocorrido – Com informações do Blog do torcedor

5 comentários:

filgueiras1 disse...

Parabéns, Cleuber, pela matéria!

Anônimo disse...

É isso aí Cléuber!Você sintetizou o sentimento de toda nação Rubro-Negra de Pernambuco e dos quatro cantos do país.
O nordeste déve e tem que ser respeitado e não podemos nos calar diante de tamanha discriminação e picardía.
Continue lutando pela causa nordestina e breve acabaremos com esta alienação global dos paraibacas da vida.
Pelo SPORT TUDO!! SEMPRE !!

André Campello disse...

Parabenizo-o pela exposição da matéria de forma coerente e exata, externando todo o sentimento de indignação da torcida do Sport para com esta instituição irresponsável. Se fosse um vídeo amador de um torcedor babaca do Flamengo, não haveria maiores proporções, pois idiotas existem nos quatro cantos do mundo, mas daí a uma empresa conhecida nacionalmente vir a patrocinar um vídeo daquele jaez isto assume outros ares e causa repulsa por parte de todo o povo nordestino e, em específico, da torcida do Sport.

Alessandro matias disse...

Sua matéria esta no meu face. Abs e parabéns! Alessandro Matias

Anônimo disse...

Parabéns pelo belíssimo comentário!