sábado, 19 de maio de 2012

Sport x Flamengo: Começa o Campeonato Brasileiro de 2012


As férias enfim terminaram para o Flamengo. Depois de 27 dias apenas se dedicando aos treinamentos, o Rubro-Negro encara o Sport, neste sábado às 18h30, na Ilha do Retiro. O time comandado por Joel Santana tem que mostrar força já na primeiro rodada do Campeonato Brasileiro, já que a pressão aumentou nesse período inativo do clube.

Apesar da necessidade da vitória para mudar o astral, o time terá alguns desfalques importantes, como o goleiro Felipe, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Renato.
O Sport estreia no Campeonato Brasileiro cheio de desconfianças. Ainda sem saber o que esperar do clube após a perda do título pernambucano, o torcedor quer esquecer o que aconteceu até aqui em 2012, o que inclui a eliminação na Copa do Brasil, e sonha com uma vitória sobre o Flamengo, vista como um remédio para afastar a crise da Ilha do retiro.
O novo técnico, Vágner Mancini, será apenas espectador. Apresentado nesta sexta-feira, Mancini não teve tempo de preparar a equipe, missão dada ao auxiliar Gustavo Bueno. Apesar das poucas mudanças, elas foram significativas, a começar pela ausência do meia Marcelinho Paraíba, que deixou o clube para defender o Barueri. O lateral Thiaguinho vai herdar a vaga, com a missão de dar mais velocidade ao contra-ataque.
As lesões do volante Hamilton e do atacante Jael contribuíram para as alterações. Ritheli entra no meio, mas a principal novidade está no ataque: Felipe Azevedo, apresentado na quarta-feira, foi regularizado e já ganhou a vaga de titular, credenciado pelos 16 gols marcados pelo Ceará, o que fez dele artilheiro do Campeonato Cearense.
FICHA TÉCNICA SPORT X FLAMENGO:Horário e data: 19/05, às 18h30SPORT: Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Rithely, Naldinho, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno (interino)FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Rômulo, Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Vagner Love e Ronaldinho. Técnico: Joel SantanaÁrbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)


Lancenet

Nenhum comentário: