quarta-feira, 23 de maio de 2012

Roberto: O Goleiro Dispensado Pelo Goiás


Por Sílvio Túlio 


Roberto salta para defender bola em treino: melhor goleiro da primeira rodada do Brasileirão
Já são dez anos de carreira. Desde que saiu da casa de seus pais aos 12 anos para jogar futebol em Londrina, Roberto tinha certeza de que não seria apenas mais um e que mais cedo ou mais tarde, o fruto de treinos e muito esforço seria reconhecido. O que de fato aconteceu no último domingo, quando ele teve atuação sublime contra o Cruzeiro e foi escolhido o melhor goleiro da primeira rodada do Brasileirão. 
"Fiquei muito feliz por ter sido escolhido, pois prova que o nosso trabalho está sendo reconhecido", disse Roberto, revelando que guarda as publicações em que aparece. A boa atuação, segundo ele, é uma junção de vários fatores, dentre eles, muita dedicação e o apoio da família, comissão técnica e grupo de jogadores. 
Engana-se, porém, quem pensa que Roberto está plenamente satisfeito com seu rendimento. "Preciso melhorar em todos os aspectos técnicos. A gente precisa estar sempre buscando crescer e nunca ficar satisfeito com o que estamos apresentando", efatiza. 
Diante do Cruzeiro, o arqueiro defendeu a meta rubro-negra pela terceira vez (a primeira como titular) em um jogo de Campeonato Brasileiro. Além de estar invicto - entrou nas vitórias sobre Coritiba e Botafogo, no ano passado - também não levou gols nesses confrontos. 
O principal goleiro da primeira rodada do nacional, faz questão de ressaltar a amizade e o bom convívio com o companheiro Márcio. "Ele é um grande amigo meu, um cara muito tranquilo e com quem estou aprendendo bastante", disse Roberto. 
Fonte: Site do Atlético-GO

Nenhum comentário: